Muita gente acha que o churrasco só pode ter carne! É claro, cada um faz o seu churrasco como preferir, mas existem algumas opções que ficam perfeitas como acompanhamento, como é o caso do amado pão de alho e do queijo coalho.
Mas, se você quer fugir um pouco do tradicional e ainda oferecer uma opção vegetariana para os convidados do seu churrasco, uma ótima opção é usar o shitake! Esse cogumelo fica uma delícia e todo mundo vai amar ter essa opção diferente para experimentar.
Shitake na churrasqueira
Isso mesmo, você pode usar o shitake, muito comum em preparos da culinária japonesa, no seu churrasco brasileiro! Vimos essa dica no canal @cozinhadegentemoderna e adoramos. Veja só do que você vai precisar:
Ingredientes
- 200 g de cogumelo de sua preferência cortado em pedaços de 1 cm de espessura
- 2 colheres de sopa de shoyu
- 1 colher de sopa de manteiga
- 2 colheres de sopa de cebolinha verde
- 1 colher de sobremesa de refoga caseira (alho, cebola e azeite refogados na frigideira)
Modo de preparo
Veja como preparar seu cogumelo no churrasco. Todo mundo vai querer experimentar!
- Pegue uma folha grande de papel-alumínio e feche ela como se fosse um envelope, deixando apenas a abertura para colocar seus cogumelos
- Coloque os cogumelos bem picadinhos dentro do envelope de papel-alumínio e tempere com shoyu, manteiga, cebolinha e a refoga caseira
- Lacre bem o envelope de papel-alumínio para que não saia ar por nenhum lado e coloque sobre a grelha alta
- Retire quando o envelope estufar, parecendo um travesseiro
- Abra o envelope com o auxílio de uma faca, com cuidado para não se queimar com o vapor que sai de dentro, e sirva imediatamente
Todo mundo vai querer provar esse seu “churrasco de shitake”, pode acreditar!
Mais receitas com cogumelos!
Gostou dessa dica para fazer na churrasqueira? Então que tal aproveitar essas outras receitas incríveis feitas com cogumelo? Dá uma olhada nas opções que o TudoGostoso separou!
- Sopa húngara de cogumelos: para aquecer os dias frios, nada melhor do que uma sopa quentinha, não é mesmo? A sopa húngara de cogumelos é perfeita para esses momentos, rende 6 porções e demora apenas 1 hora para ficar pronta!
- Salmão ao champignon: os cogumelos combinam muito com diversos tipos de proteínas: carnes, frangos e claro, peixes. O salmão é um tipo de peixe que cai superbem com molhos de vários sabores, então que tal experimentar um molho de cogumelos? Você vai se surpreender!
- Fettuccine ao molho de shitake e cogumelos paris: molho de cogumelos é tudo de bom e um bom macarrão sempre pede um molho caprichado. Você ainda pode incrementar e usar o cogumelo de sua preferência!
Gostou das dicas? Então veja mais receitas com cogumelos aqui no TudoGostoso!