• Entrar
  • Cadastrar
Por que você deve comer melão no verão? Lista de benefícios impressiona e vai te convencer a incluir a fruta na alimentação

Melão e verão são uma ótima combinação! Saiba os benefícios de consumir a fruta nos dias de calor!

Experimente consumir melão no verão! (Créditos: Shutterstock)


O melão é refrescante, suculento e adocicado na medida certa, sendo um ótimo alimento para conquistar seu coração no verão! Essa fruta, além de hidratar, é recheada de benefícios e pode combinar com diversas receitas tropicais, auxiliando a enfrentar as altas temperaturas da estação. Confira agora no TudoGostoso!

Hidrate-se com o melão no verão

Comer melão no verão pode ser um acompanhamento refrescante e saudável por diversas razões. Ele é composto principalmente por água, o que ajuda na hidratação do corpo. Durante os meses quentes de verão, é crucial manter-se hidratado, e os alimentos ricos em água, como o melão, contribuem para isso. O sabor do melão é naturalmente refrescante, proporcionando uma sensação agradável nos dias quentes de verão. Além disso, ele pode ser servido frio, o que o torna uma opção ainda melhor para enfrentar as temperaturas altas.

Melão é ótimo para emagrecer no verão

O melão apresenta poucas calorias, tornando-o uma opção saudável e refrescante para quem procura manter ou perder peso durante o verão. Além disso, é uma boa fonte de fibras, o que pode ajudar na sensação de saciedade e a cuidar da saúde digestiva. As fibras auxiliam na regulação do trânsito intestinal e na prevenção de problemas como a constipação. Por isso, você pode adicionar o melão na sua dieta para emagrecer em 2024 consumindo essa fruta que é extremamente deliciosa e benéfica para o seu corpo.

Rico em nutrientes

O melão contém uma variedade de nutrientes essenciais, como vitamina C, a vitamina A e minerais como o potássio. Esses componentes são importantes para a saúde da pele, visão, sistema imunológico, função cardíaca e controle da pressão arterial. O melão também contém antioxidantes, como o betacaroteno, que ajudam a neutralizar os radicais livres no corpo, contribuindo para a prevenção do estresse oxidativo e doenças relacionadas. E não para por aí! Alguns componentes do melão, como a quercetina, têm propriedades anti-inflamatórias, o que pode ser benéfico para reduzir a inflamação no corpo.

Pele bonita e saudável

Nada de envelhecimento precoce com o melão! A presença dos antioxidantes permite eliminar os radicais livres e contribuir, assim, para células mais saudáveis. As vitaminas na composição do melão, principalmente a vitamina C, ajudam a manter uma pele bonita, além de reduzir os sinais de envelhecimento; além de um cabelo brilhoso e fortificado.

Sistema imunológico forte

Como o melão é rico em vitamina C, é muito importante para o fortalecimento do nosso sistema imunológico, já que ela estimula a produção de glóbulos brancos, garantindo uma maior resistência para a saúde. Além disso, as vitaminas e os antioxidantes contribuem na formação de uma barreira contra possíveis infecções virais que possam prejudicar o organismo.

Como incluir o melão no cardápio?

Por ser principalmente refrescante, o melão cai muito bem em receitas de sucos, ficando ótimo quando combinado a outros ingredientes. Aposte em sucos de melão e limão, ou laranja com abacaxi e melão, suco de melão com hortelã ou até mesmo investir no suco detox com melão! Mas se você quiser ir além dos sucos, faça um delicioso doce de melão, que também se torna muito saboroso quando adicionado o coco. Você também pode se surpreender ao preparar sobremesas como um pudim de melão, uma irresistível surpresa de melão ou até mesmo um delicioso mousse de melão.


Veja mais

Cacau além do chocolate! Ingrediente será muito usado em geleias e compotas em 2024, apontam 50 especialistas
Pudim de sorvete da Anitta: sobremesa preferida da cantora vai virar a sua favorita também
Benefícios do manjericão: erva acaba com aftas, controla a glicose, ajuda na saúde do coração e muito mais! Descubra o poder dessa plantinha!

Temas relacionados