• Entrar
  • Cadastrar
Muito além do aroma inconfundível e da superstição: conheça os benefícios da canela

Versátil, especiaria que costuma ser assoprada em ritual no primeiro dia de cada mês, é muito usada para a confecção de produtos aromáticos e ainda é rica em benefícios para a saúde. Como não amar a canela?

Especiaria de cheiro inconfundível, canela tem vários benefícios para a saúde. (Crédito: Shutterstock)

A canela é uma especiaria que podemos classificar como "pau para toda obra". No primeiro dia de cada mês, é convocada para atrair riqueza e prosperidade através do ritual de soprar sua versão em pó enquanto se mentalizam boas coisas para o novo ciclo vindouro.

Na perfumaria, seu aroma é muito explorado para a confecção de cosméticos, velas e incensos. A canela ainda vira ingrediente indispensável para muitas receitas - inclusive as salgadas! - e o melhor de tudo é que traz vários benefícios para a saúde.

Quais os benefícios da canela?

A especiaria originária da Ásia é ótima para ajudar a combater infecções, já que ajuda a reduzir a disseminação de bactérias. A canela também tem função termogênica. Ou seja, ajuda a acelerar o metabolismo e a queimar calorias, sendo uma aliada de quem quer perder peso.

Outro benefício da canela está no trato digestivo. Ela facilita o processo de digestão e ainda reduz a formação de gases no organismo. Contudo, recomenda-se que o consumo da especiaria não ultrapasse os 6 gramas diários para evitar riscos de intoxicação, alergias e até úlceras.

Receitas com canela

A canela é um ingrediente muito versátil e usado em grande variedade de receitas. A canela em pau é um diferencial ao preparar um chocolate quente cremoso , já a em pó é perfeita para polvilhar o bolinho de chuva que todo mundo ama. E você já pensou em usar a especiaria para temperar a carne bovina? Fica uma delícia!

Veja mais:

Bolo de canela: fofinho e delicioso

Como fazer chai caseiro: acerte na combinação de especiarias e deixe a bebida perfeita

Temas relacionados