• Entrar
  • Cadastrar
As 3 bebidas de Madonna: quais os benefícios de beber água de coco, chá de gengibre e chá de erva-doce todos os dias?

Você sabia que essas três bebidas são presença constante no cardápio de Madonna? O TudoGostoso te conta as vantagens de inclui-las também em seu cardápio!

Madonna ama água de coco, chá de erva-doce e de gengibre (Foto: Getty Images/Shutterstock)

Madonna já desembarcou no Brasil para um dos shows mais históricos de sua carreira: ela se apresenta na Praia de Copacabana no próximo sábado (04), com estimativa de público de 1,5 milhão de pessoas. E sempre que uma estrela pop chega em terras brasileiras, vem junto a curiosidade sobre diversos aspectos de sua vida, como sua alimentação.

Aos 65 anos e dona de uma vitalidade única, Madonna tem três bebidas como suas favoritas. “Ela bebe chá de erva-doce e de gengibre, e água de coco, que é ótima para obter eletrólitos e repor quaisquer nutrientes que possam ter sido perdidos durante os exercícios ou apresentações”, disse a nutricionista Pauline Cox ao jornal britânico “The Sun”.

E quais serão os benefícios dessas três bebidas, fáceis de serem encontradas e incluídas na dieta de qualquer um? O TudoGostoso descobriu e te conta em detalhes a seguir.

Água de coco: quais são as vantagens de consumi-la diariamente?

Para aqueles que estão buscando uma opção de bebida saborosa e baixa em calorias e sem gordura, a água de coco é uma excelente escolha. Ela é uma alternativa refrescante às bebidas açucaradas e calóricas e ainda é rica em nutrientes.

Trata-se fonte natural de vitaminas e minerais essenciais, incluindo vitamina C (um copo de 200mL água de coco tem cerca de 13mg, equivalente a 29% do consumo diário mínimo indicado para não ter problemas de saúde), cálcio (com aproximadamente 24mg a 32mg do mineral) e ferro (0,4 a 0,8mg).

A água de coco também traz o potássio em sua composição: ele, em particular, ajuda na regulação da pressão arterial. Um estudo publicado no Journal of Clinical Hypertension apontou que um consumo maior de potássio se mostrou tão categórico para diminuição da pressão arterial quanto a redução no consumo de sódio.

Chá de gengibre pode aliviar dores e tem efeito antioxidante

O chá de gengibre é conhecido por ter propriedades anti-inflamatórias poderosas: pode aliviar dores musculares e articulares. Além disso, seu efeito antioxidante ajuda a fortalecer o sistema imunológico, combatendo gripes e resfriados, além de evitar o envelhecimento precoce.

O gengibre também é conhecido por ajudar na digestão, aliviando náuseas e desconfortos estomacais. Seu consumo regular pode contribuir para a saúde cardiovascular, reduzindo o risco de doenças cardíacas.

Mas é preciso atenção: não é recomendado exceder mais de 4 gramas de gengibre por dia, o que equivale a cerca de 2 a 4 xícaras de chá de gengibre, para evitar possíveis efeitos colaterais como irritação gástrica ou interação com certos medicamentos. E lembre-se que, em caso de dúvida, é sempre aconselhável consultar um profissional de saúde antes de fazer grandes alterações na sua dieta.

Chá de erva doce tem propriedades calmantes

Com uma rotina de popstar, stress e ansiedade é o que não falta: para driblá-los, Madonna costuma tomar chá de erva-doce, cujo consumo regular oferece diversas vantagens para a saúde.

Essa infusão é conhecida por suas propriedades calmantes que podem ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade, além de aliviar desconfortos digestivos, como gases e cólicas, por conta de uma substância chamada anetol. Com ação antiespamódica, o anetol diminui os movimentos peristálticos e facilita a digestão.

Recomenda-se consumi-lo com moderação, geralmente não ultrapassando 2 a 3 xícaras por dia para evitar possíveis efeitos colaterais, como aumento da frequência urinária ou reações alérgicas em algumas pessoas.

Alguma dessas três bebidas queridinhas de Madonna já faz parte do seu dia a dia? No TudoGostoso, você encontra diferentes conteúdos sobre vida saudável.

Veja mais:

- Funcho e erva-doce: trata-se da mesma coisa? Saiba tudo sobre essa planta medicinal;

- Quais são os benefícios do suco de hortelã e gengibre com limão?

- Descubra benefícios da água de coco e do coco seco e decida a melhor opção pra sua dieta



Temas relacionados