• Entrar
  • Cadastrar
Aqui está uma receita de massa de panqueca perfeita para 4 pessoas

Se Você está procurando uma receita de panqueca deliciosa, O TudoGostoso separou o preparo perfeito para comer sozinho ou acompanhado. 


 

Esta massa de panqueca é feita com farinha de amêndoas e tem baixo teor de carboidratos. (créditos: Shutterstock) 

A panqueca é um prato versátil que combina com qualquer refeição do dia. Ela pode ser servida no café da manhã, almoço, ou jantar, além de ser uma ótima opção para lanches. O melhor de tudo é que sua massa possui um preparo simples e combina com praticamente qualquer sabor de recheio ou cobertura. Aqui no TudoGostoso nós temos uma variedade de receitas de panqueca para todos os gostos. São diversas opções de sabores, desde a versão tradicional até preparos mais diferenciados.

Hoje, nós resolvemos trazer a receita de uma massa de panqueca um pouco diferenciada. Ela é feita com farinha de amêndoas e tem baixo teor de carboidratos, ou seja, perfeita para adeptos de uma dieta low carb e livre de glúten. Confira o passo a passo.

Receita de panqueca low carb e sem glúten: como fazer para um lanche rápido

Ingredientes:

  • 4 ovos
  • 350g gramas de farinha de amêndoas
  • 670 ml de leite
  • 35g de açúcar refinado
  • 35g de manteiga aquecida
  • Uma pitada de sal

Modo de preparo:

  1. O primeiro passo, é colocar a farinha em uma assadeira. Faça um buraco no meio como se fosse um vulcão e adicione os ovos, o sal e o açúcar dentro. Essa técnica de fazer um poço com a farinha no início da receita permite que os ingredientes se misturem aos poucos e impede a formação de grumos.
  2. Misture os ingredientes com um fouet ou colher de pau. Em seguida, coloque metade do leite e misture até engrossar a massa.
  3. Depois, acrescente a manteiga derretida e misture bem até que ela seja completamente absorvida pela massa. É importante derreter a manteiga para que ela desenvolva melhor o seu sabor. Porém, espere ela esfriar antes de incorporar na massa.
  4. Adicione o restante do leite e misture até obter uma massa lisa e homogênea.
  5. Quando a massa estiver pronta, despeje uma porção com ajuda de uma concha. Deixe cozinhar em fogo médio para baixo até um lado não ficar mais líquido. Depois, vire a panqueca para cozinhar do outro lado.

Depois de pronta, você é livre para personalizar a panqueca do jeito que quiser.

Veja também:

Panqueca para todos os gostos: 35 receitas salgadas e doces que são uma delícia!
Receitas de panqueca americana: 33 opções doces e salgadas que são de comer rezando!
Panqueca em 5 minutos é a receita perfeita para o almoço dos preguiçosos de plantão

Temas relacionados