
Conheça o suplemento mais recomendado pelos médicos para regular o sono (Foto: Shutterstock)
Qual o suplemento mais recomendado para um sono reparador? Para as pessoas que acordam com uma sensação de cansaço, como se não tivessem relaxado durante a madrugada, os médicos têm uma solução eficiente.
O magnésio tem sido muito utilizado em pacientes que passam por essa experiência. Além de ser um nutriente essencial para o bom funcionamento de todo o corpo, ele também atua na regulação dos neurotransmissores, contribuindo para a estabilidade emocional e reduzindo a ansiedade.
Conhecido pelo seu efeito relaxante no sistema nervoso, o magnésio é muito usado por pessoas que sofrem de insônia ou dificuldade para dormir.
Quando suplementar esse nutriente?
O magnésio auxilia tanto na função cardiovascular quanto no equilíbrio mental. Embora seja encontrado em inúmeros alimentos, em determinadas situações o suplemento é mais recomendado.
Par pessoas em períodos de estresse, fadiga ou atividade física intensa, a suplementação pode ser necessária, porém, mediante recomendação médica.
É verdade que o magnésio é bom para dormir?
O magnésio ajuda a equilibrar o GABA (ácido gama-aminobutírico), neurotransmissor que promove relaxamento, sono e redução da ansiedade.
Ele também regula o cortisol, o hormônio do estresse, promovendo o relaxamento e preparando o corpo para o descanso, e influencia a produção de melatonina, ajudando a manter o ritmo circadiano.
É especialmente importante em períodos de estresse, insônia ou fadiga mental, podendo reduzir a sensibilidade ao estresse quando mantido em níveis ideais.
Essa é a forma de magnésio recomendado para dormir
O bisglicinato de magnésio é o mais recomendado para relaxamento e um sono reparador por sua absorção lenta e eficaz, além de sua ação suave no estômago.
O taurato de magnésio também é uma excelente opção para pessoas que sofrem de estresse ou espasmos musculares involuntários.
Juntamente com o cálcio e a vitamina D, o magnésio desempenha um papel essencial na manutenção da densidade óssea. A sua deficiência pode enfraquecer a estrutura óssea e aumentar o risco de osteoporose.
No entanto, antes de qualquer pessoa iniciar o uso de algum tipo de suplementação, é recomendada uma consulta médica para orientação segura.
Veja mais!
Como fazer magnésio caseiro: a receita simples para quem busca benefícios à saúde com ingredientes naturais e fáceis
Elimina a fadiga e diminui o abdômen: esse magnésio também alivia a prisão de ventre e ajuda na redução de peso