
Consuma esse tipo de magnésio! (Créditos: Shutterstock)
Você já ouviu falar sobre a importância do magnésio para a sua saúde? Esse mineral essencial desempenha um papel fundamental no equilíbrio do sistema nervoso, na qualidade do sono e até no humor. Mas nem todo magnésio é igual! O nutricionista Pablo Ojeda explica qual é o tipo mais adequado para promover relaxamento, reduzir o estresse e garantir noites de sono mais tranquilas. Se você quer mais bem-estar e disposição no dia a dia, confira agora!
O melhor tipo de magnésio para ser feliz e dormir melhor
O citrato de magnésio é um dos suplementos de magnésio mais indicados porque é melhor absorvido pelo organismo. Outras formas, como o óxido de magnésio, são menos eficazes devido à baixa absorção. O citrato também tem leve efeito laxante, sendo útil para quem sofre de prisão de ventre, evita cãibras, fadiga e é fundamental para a produção de neurotransmissores.
Se o objetivo for melhorar a absorção de magnésio para benefícios gerais à saúde, o citrato de magnésio é uma excelente escolha. Mas atenção: se você tem um sistema digestivo mais sensível ou precisa de magnésio sem efeito laxante, outras formas como bisglicinato de magnésio podem ser mais indicadas. Na dúvida, consulte um médico!
O poder do magnésio para o sono e felicidade
O citrato de magnésio pode ajudar a dormir melhor e a ser mais feliz porque o magnésio desempenha um papel essencial na regulação do sistema nervoso, produção de neurotransmissores e equilíbrio hormonal. O magnésio ajuda a regular a produção de melatonina, o hormônio do sono. Reduz a atividade do sistema nervoso simpático, diminuindo a inquietação e promovendo um sono mais profundo. Já quanto ao assunto felicidade, o magnésio é essencial para a aumentar em serotonina, o neurotransmissor do bem-estar, enquanto diminui a ansiedade e o estresse.
Veja mais
Antes do treino ou depois: saiba quando tomar creatina para ganhar músculos
Adeus cera em móveis de madeira: truque com 2 ingredientes remove manchas e arranhões
Kiwi verde ou kiwi amarelo não têm o mesmo sabor nem os mesmos benefícios: qual escolher