![Ouro negro: a fruta pouco conhecida que é repleta de benefícios, regula o açúcar no sangue e a pressão arterial](https://static.itdg.com.br/images/622-auto/f42607ddc6dcf9d26426312b3a058fd2/wanessa-2024-12-04t204549.627.png)
Créditos: Shutterstock
A arônia-negra é umafruta que quase ninguém conhece, mas que carrega muitos benefícios para a saúde. Tanto que um estudo recente revelou que o consumo dela pode ajudar a reduzir pressão arterial e combater doenças cardíacas, entre outros pontos extremamente positivos. Por isso, vale a pena incluí-la na sua dieta.
Benefícios da acrônia-negra para a saúde
De acordo com um estudo feito pela pesquisadora Yulin Ren, da Ohio State University, publicado pela Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos, a arônia-negra, também conhecida como chokeberry preto, a fruta pode ajudar a reduzir de forma significativa a pressão arterial sistólica, os níveis de colesterol no sangue e até nivelar a glicemia. Tudo isso contribui bastante para evitar doenças cardíacas, já que esses dois primeiros elementos têm bastante relação com esse tipo de patologia.
O estudo em questão foi feito por oito médicos que analisaram como o suplemento da arônia-negra impactou um grupo de adultos participantes de um ensaio clínico específico que consumiram a fruta carregada de fenóis e nativa da América do Norte por um mês e meio.
Propriedades da arônia-negra
A arônia-negra ainda tem um esforço antioxidante, é baixa em calorias e extremamente rica em fibras, vitamina C, vitamina K, manganês, ácido fólico, ferro, vitamina A e vitamina E. Isso faz com que ela auxilie na melhora do processo digestivo, devido ao seu poder antiinflamatório no trato intestinal; nutra os músculos e; auxilie na prevenção da atrite.
Por mais que ela seja difícil de ser encontrada em natura, também pode estar disponível em modo desidratado ou como suco.
Veja mais
O poder da castanha-do-Pará contra a obesidade é comprovado em novo estudo: descubra a quantidade diária ideal para aproveitar todos os benefícios