• Entrar
  • Cadastrar
6 receitas saudáveis e fáceis para um jantar leve, prático e saboroso

Confira deliciosas receitas para preparar um jantar leve e saudável. 

Frango grelhado, abobrinha recheada e salada são algumas das diversas opções de pratos leves para comer na hora da janta. (créditos: Shutterstock) 

A hora do jantar pede refeições mais leves já que durante a noite o metabolismo trabalha mais devagar. Por isso, o ideal é apostar em alimentos nutritivos e de fácil digestão, como carnes magras, vegetais, sopas, saladas e grelhados. Esses preparos não pesam no estômago e ajudam no relaxamento do corpo, permitindo que você tenha uma boa noite de sono.

Pensando nisso, o TudoGostoso separou uma lista com receitas práticas e saudáveis para você montar o cardápio perfeito para o horário noturno. Além de fáceis de fazer, esses pratos são uma delícia e ajudam a manter a saciedade durante toda a noite.

Receitas leves para um jantar saudável e prático

Sopa de legumes

Sopa de legumes é uma receita leve e nutritiva. (créditos: Shutterstock)

Sopas de legumes são nutritivas, saborosas e pouco calóricas, ou seja, perfeitas para comer à noite. Além dos vegetais, você também pode adicionar alguns carboidratos complexos, como arroz e macarrão integral. Eles liberam menos glicose no sangue e prolongam a sensação de saciedade.

Frango grelhado

Frango grelhado é uma ótima opção de proteína para consumir no jantar. (créditos: Shutterstock) 

O Frango é uma poderosa fonte de proteína. Por ser uma carne magra, o alimento é de fácil digestão e tem menor quantidade de gordura, comparado à carne vermelha. Para deixar o prato ainda mais saudável, dê preferência ao preparo grelhado que não utiliza nenhum tipo de óleo. Você também pode servir o frango acompanhado de um arroz integral ou salada.

Omelete de forno

Prepare um delicioso omelete de forno antes de dormir. (créditos: Shutterstock) 

Omelete de forno é uma receita rápida de fazer e muito saborosa. Além dos ovos, você pode utilizar outros ingredientes deliciosos e leves para preparar o recheio, como legumes e queijo branco.

Abobrinha Cremosa Recheada

Abobrinha recheada é uma ótima forma de incluir o consumo do legume na dieta. (créditos: Shutterstock) 

A abobrinha é um alimento rico em fibras, minerais e vitaminas A, C e E. Se você não é muito fã do gosto do legume, vale a pena apostar em uma receita de abobrinha cremosa recheada. A receita é feita com uma combinação irresistível de ingredientes e temperos.

Couve-flor gratinada

Use a couve-flor para preparar um gratinado saudável e saboroso para comer no jantar. (créditos: Shutterstock) 

Couve-flor é um vegetal nutritivo e versátil. Rica em nutrientes e antioxidantes, ela pode ser consumida crua, cozida ao vapor, refogada ou assada no forno. Nossa sugestão para um jantar leve é uma receita deliciosa de couve-flor gratinada. O preparo é leve e fica pronto em 30 minutos. Você também pode combinar a couve flor com outros ingredientes, como batata, cenoura e brócolis.

Receita de salada fresca

Use e abuse dos sabores dos vegetais para preparar saladas leves e deliciosas para o jantar. (créditos: Shutterstock) 

As saladas são leves, práticas e muito nutritivas. Ótimas alternativas para as noites quentes, elas são tão completas que valem por uma refeição. Você ainda pode apostar nos vegetais de sua preferência e criar uma salada saborosa e colorida.


Veja também:

O que comer em uma noite fria? 6 receitas quentinhas e simples para o seu jantar
54 receitas de entradinhas para jantar que vão deixar todos os seus convidados querendo mais!

Temas relacionados