• Entrar
  • Cadastrar
Gelado de abacaxi
Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile
4.5 / 5 (79 avaliações)
Ver todos os 222 comentários
Assistir : Gelado de abacaxi Video 1 de 1
@ TudoGostoso
@ Denise Montrazio
@ Ruti Dias
@ Jaque Oliveira
@ Verônica Marques
@ Sonia Ferreira
@ Selma paula
@ Jucilaine De Oliveira
@ Gleise
@ Sonia Ferreira
@ Luh Tragino
@ Luh Tragino
@ Luh Tragino
@ Luh Tragino
@ Fabricia Girão
@ Fabricia Girão
@ Jackeline
@ TudoGostoso
@ TudoGostoso
@ TudoGostoso
Icone flèche
Icone flèche
Compartilhar
Imprimir
Avatar de Luh Tragino
Por Luh Tragino

Para aqueles dias em que buscamos uma sobremesa leve e refrescante, o gelado de abacaxi é a escolha ideal! Esta receita é uma verdadeira explosão tropical de sabores que promete encantar seus sentidos. Com a simplicidade de ingredientes como abacaxi, leite condensado e creme de leite, este gelado proporciona uma experiência de sabor única. A doçura natural do abacaxi combinada com a cremosidade do leite condensado e do creme de leite resulta em uma sobremesa irresistível e de preparo descomplicado. Além de delicioso, este gelado de abacaxi é uma opção versátil para qualquer ocasião. Seja para um almoço em família, um encontro com amigos ou para se refrescar em dias quentes, esta sobremesa é garantia de sucesso. Siga o passo a passo da receita e desfrute dessa explosão de frescor e sabor que é o gelado de abacaxi. Você vai se surpreender com essa doçura tropical que vai te conquistar logo na primeira colherada!

Ingredientes (8 porções)

  • abacaxi1 abacaxi médio cortado em cubos
  • açúcar1/2 xícara (chá) de açúcar
  • água2 copos de água
  • creme de leite1 lata de creme de leite
  • leite condensado1 lata de leite condensado
  • gelatina de abacaxi1 envelope de gelatina sabor abacaxi

Modo de preparo

Modo de preparo :
  1. 1

    Prepare a gelatina sabor abacaxi como mostra no envelope, reserve.

  2. 2

    Em uma panela coloque o abacaxi picado em cubos, a água e o açúcar.

  3. 3

    Ferva uns 15 minutos e reserve.

  4. 4

    No liquidificador, coloque o leite condensado, o creme de leite, a gelatina sabor abacaxi e bata bem, até ficar bem uniforme.

  5. 5

    Incorpore o creme no abacaxi cozido, mexendo bem.

  6. 6

    Em um refratário de vidro, coloque o creme pronto e leve ao refrigerador por 4 a 5 horas.

  7. 7

    Retire na hora de servir.

Informações adicionais

Dicas para preparar a melhor receita de gelado de abacaxi simples

 

Você sabe como escolher um abacaxi perfeito para sua receita de gelado de abacaxi? O TudoGostoso te dá algumas dicas! Observe a cor do abacaxi e da sua coroa: quanto mais fortes e chamativas mais maduro ele está. Além disso preste atenção na casca: dê leve apertões e veja se ele está macio. Se o abacaxi estiver com um aroma pouco doce, com a casca rígida e com a coroa muito fixa, escolha outro!

 

Não há como negar que o abacaxi dá um toque incrível às receitas! Ele fica delicioso no bolo de abacaxi na travessa, na mousse de abacaxi e no creme de abacaxi gelado. Mas pode acontecer um probleminha quando ele é incluído nas receitas: ele pode amargar e levar tudo por água abaixo. Mas, assim como é possível evitar que o morango azede os recheios do seu bolo, também existe um truque pra lá de simples para o abacaxi não amargar nas suas receitas! É só seguir estes passos:

 

1) Comece descascando o abacaxi — e se você acha essa etapa complicada, veja no blog do TudoGostoso como descascar abacaxi de maneira prática!

 

2) Em seguida, corte o abacaxi em pedaços, descartando o miolo. Assim como dissemos, não é necessariamente o miolo que provoca o amargor. Porém ele é uma parte rígida que pode não cair muito bem na receita. Sendo assim, melhor deixar de fora, né?

 

3) Agora, em uma panela, coloque os pedaços de abacaxi junto com 1/2 copo (americano) de açúcar e deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 20 a 25 minutos, mexendo sempre.

 

Prontinho! Agora é só desligar o fogo e esperar esfriar para utilizar o abacaxi na sua receita de gelado de abacaxi com gelatina sem medo de amargar! Você vai perceber como ele estará com uma consistência mais densa, como se fosse uma calda. Fica por sua conta utilizar ou não essa calda, ok?

 

E se você quiser formar uma geleia ou um doce de abacaxi, basta deixar cozinhando por mais alguns minutinhos no fogo para ele ganhar ainda mais consistência.

 

Se você não for utilizar tudo, basta guardar em um potinho de vidro bem fechado dentro da geladeira.

 

Confira no TudoGostoso mais receitas deliciosas e fáceis de doces com frutas, como o mousse de maracujá, a torta espelhada de morango, a delícia de abacaxi e a tortinha de maçã.

 

Agora que você já sabe como fazer gelado de abacaxi simples, veja também:

 

Como fazer para o abacaxi não amargar nas receitas: confira

 

15 deliciosas receitas salgadas com abacaxi

 

Já pensou em plantar abacaxi em casa? Veja como é fácil

Categorias relacionadas

Comentários

Obrigado pela participação! O seu comentário
foi enviado e passará por aprovação antes de
estar visível para todos.