• Entrar
  • Cadastrar
Hambúrguer caseiro
Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile
4.8 / 5 37 avaliações
Imprimir
Assistir : Hambúrguer caseiro Video 1 de 1
@ TudoGostoso
@ Lili Alves
Icone flèche
Icone flèche
L
Por Lili Alves

Nada melhor para receber os amigos no fim de semana do que um delicioso hambúrguer artesanal, com aquele toquezinho caseiro especial! Quer aprender como fazer? Cola aqui que a gente te dá o passo a passo!

Ingredientes (8 porções)

  • carne moída1 kg de carne moída (de preferência patinho)
  • creme de cebola1 sachê de creme de cebola
  • cebola1 cebola media picada
  • alho4 dentes de alho picado
  • cebolinhacebolinha a gosto
  • salsal a gosto
  • orégano secoorégano a gosto
  • pimenta-do-reinopimenta a gosto

Modo de preparo

Modo de preparo :
  1. 1

    Misture todos os ingredientes, amasse bem e forme bolinhas, depois achate para ter a forma de hambúrguer.

  2. 2

    Frite numa frigideira antiaderente, coloque uma colher de óleo pois a carne não tem gordura.

Informações adicionais

Dicas para preparar a melhor receita de hambúguer artesanal

 

Hambúrguer é uma coisa tão boa que tem um dia no ano só para ele. Todo 28 de maio se comemora o Dia Internacional do Hambúrguer e, agora que você sabe como fazer hambúrguer de carne moída, o TudoGostoso vai te dar todas as dicas de como fazer hambúrguer caseiro da melhor qualidade.

 

A parte mais importante, logicamente, é a carne. Não é qualquer carne moída que faz um bom hambúrguer caseiro, mas a boa notícia é que você não precisa recorrer a cortes caros como a picanha ou o filé mignon para um hambúrguer artesanal gostoso. Acém e peito são carnes boas e baratas que criam hambúrgueres saborosos. Também dá pra fazer hambúrguer com patinho, alcatra, coxão duro e fraldinha. Se você puder misturar as duas, melhor ainda.

 

Uma receita de hambúrguer caseiro é feita apenas de carne e gordura e o segredo está na mistura da carne com o percentual certo de gordura. Especialistas dizem que 80% de carne para 20% de gordura é o ideal. Você pode usar a gordura do peito ou da costela para fazer isso: alguns açougues fornecem até de graça.

 

A quantidade de carne em cada hambúrguer artesanal é importante pra garantir uma padronização e suculência. Se quiser um hambúrguer alto, com cara de hamburgueria artesanal, 200 gramas é a quantidade ideal. Lembre-se de deixar a carne resfriar um pouco antes de manuseá-la para formar os hambúrgueres: isso porque o calor da mão pode derreter a gordura e danificar o formato.

 

E engana-se quem pensa que vale apenas formar uma bolinha e fritar: até nisso tem técnica pra fazer dar certo. Depois de formar a bolinha de 200g com as mãos, existe um truque chamado “bater o hambúrguer”, quando você joga essa peça de uma mão para a outra com uma certa força. Isso é feito para deixar o hambúrguer caseiro mais compacto e sem ar. O truque final na hora de moldar a sua peça é afundar um pouco o centro. Isso vai fazer com que, na hora de fritar, o hambúrguer não encolha e permaneça no formato que você moldou.

 

Além dessa receita de hambúrguer caseiro: muitas outras receitas de hambúrguer

 

Curtiu essa receita de hambúrguer artesanal? Então confira outras receitas de hambúguer caseiro no TudoGostoso: hambúrguer caseirohambúrguer recheado assadohambúrguer com maionese caseirahambúrguer de alcatrahambúrguer com toque de alhohambúrguer com cebolas empanadashambúrguer americanohambúrguer caseiro lighthambúrguer caseiro temperadohambúrguer de frango funcional.

 

Agora que você já sabe como fazer hambúrguer caseiro, veja também:

 

Smash burguer: todos os truques que você precisa saber para fazer o lanche perfeito

Hambúrguer: como surgiu o lanche, dicas de preparo e receitas

Lanches: 40 receitas práticas e deliciosas do TudoGostoso

Categorias relacionadas

Comentários

Obrigado pela participação! O seu comentário
foi enviado e passará por aprovação antes de
estar visível para todos.