Um acompanhamento perfeito para diversos pratos deliciosos: que tal aprender como fazer abobrinha refogada simples na sua casa? Esse é um prato perfeito para quem quer adicionar mais vegetais às suas refeições para deixá-las mais balanceadas. Ela é rica em vitamina E, A, e C, minerais como selênio, zinco, cobre, manganês e zinco, além de possuir muitas fibras e ajudar a regular a digestão. O refogado simples é super prático de se fazer, deixa a abobrinha verde saborosa para a sua refeição, e é perfeito para quem tem pouco tempo no dia a dia para preparar as refeições. Você ainda pode trocar por qualquer outro legume que você queira adicionar no seu prato deixando ele muito mais saudável. Se você é do time marmita, pode fazer uma grande quantidade de uma vez para comer durante a semana e apenas esquentar alguns minutos antes da refeição. Veja o passo a passo com o TudoGostoso e capriche no preparo da sua abobrinha verde!
Ingredientes (3 porções)
- 1 abobrinha grande
- 1 caldo knorr de sua preferência
- 1 envelope de sazón de legumes
- 1 cebola picada
- 1/2 colher de óleo
- 1/2 copo de água
Materiais
- Bowl
- Espátula de Silicone
- Faca
- Frigideira Funda
- Travessa de Vidro
Ao clicar em comprar você será redirecionado para o site da Amazon.com.br
Modo de preparo
- 1
Corte a abobrinha em pedaços não muito grandes.
- 2
Refogue a cebola junto com o caldo knorr no óleo.
- 3
Quando a cebola estiver ficando dourada adicione as abobrinhas cortadas, junto com o sazón. Mexa um pouco para misturar os ingredientes e coloque a água. Tampe a panela e deixe em fogo baixo.
- 4
É necessário olhar como a abobrinha esta ficando, pois se a quantidade de água tiver sido pouca, ela poderá grudar na panela e queimar, caso esteja querendo grudar é só adicionar mais água. Esta receita não vai sal porquê o sazón e o caldo knorr já são muito salgados.
Informações adicionais
Dicas para preparar a melhor receita de abobrinha refogada
Você sabe como fazer abobrinha sem amargar? É simples com alguns truques. Basta desidratar com sal ou fazer uma solução salina. Para isso, corte a abobrinha em rodelas ou cubos, lave bem com água e deposite em uma peneira. Adicione sal e deixe-a desidratar por mais ou menos 2 horas, depois enxágue bem. Se você estiver com o tempo curto e quiser agilizar o processo, pode fazer uma solução: para 30 g de sal, adicione 1 litro de água e mergulhe sua abobrinha cortada. Deixe descansar por 30 minutos, depois enxágue bem com água e pronto.
Agora que você já sabe como fazer abobrinha refogada, aproveite e corra para a cozinha sem perder tempo na hora de seguir todas as dicas acima. Faça tudo com bastante atenção, respeite as proporções e tenha um prato de sucesso à sua mesa.
São muitas as receitas com abobrinha. Além da deliciosa abobrinha refogada que ensinamos acima, também é possível preparar: carpaccio de abobrinha, abobrinha à milanesa, abobrinha recheada, espaguete de abobrinha e etc. Na cozinha, a abobrinha serve para o menu completo: como entrada, como acompanhamento e até como prato principal. É só usar a criatividade para preparar pratos deliciosos.
Abobrinha verde: a estrela da receita de abobrinha refogada
Não existe unanimidade com relação à abobrinha verde: tem quem ame e quem odeie. Mas seu valor nutritivo ninguém questiona. O legume, inclusive, é um dos queridinhos de quem busca uma alimentação mais saudável e melhor qualidade de vida.
Uma forma de consumo muito comum da abrobrinha verde é grelhada na churrasqueira, salvando os adeptos naquele delicioso churrasco vegano ou vegetariano. Hmmm, ótima ideia, não é?
Ao total, são os tipos de abobrinha encontrados para receitas fáceis ou mais elaboradas. São elas: abobrinha brasileira, abobrinha paulista, abobrinha amarela, abobrinha italiana e abobrinha libanesa. Cada uma delas tem suas propriedades e serve para um tipo de receita em específico.
Agora que você já sabe como fazer abobrinha refogada, veja também:
Tipos de abobrinha: conheça as diferenças entre eles
Receitas com abobrinha: lasanha, macarrão e muito mais
40 receitas low carb fáceis e gostosas para montar as refeições da semana