• Entrar
  • Cadastrar
Abobrinha refogada, simples e saborosa
Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile
4.6 / 5 49 avaliações
Imprimir
Assistir : Abobrinha Refogada Video 1 de 1
@ TudoGostoso
@ Débora Cristina
@ Luciana Aparecida Pinto Silva
@ Regina Coeli Rodrigues
@ Elieda Silva
@ Júnior
@ Adenilson Teixeira
@ Marcelo
@ Soraya Alves
@ Brasilpi
@ Nilza
@ Mellísie Margôt
@ Josiane Ferreira
@ Renan Missé
@ Alessandra Bocks Ramos
@ Jéssika Aparecida
@ Danilo Manhaes
Icone flèche
Icone flèche
Avatar de Débora Cristina
Por Débora Cristina

Um acompanhamento perfeito para diversos pratos deliciosos: que tal aprender como fazer abobrinha refogada simples na sua casa? Veja o passo a passo com a gente e capriche no preparo da sua abobrinha verde!

Ingredientes (3 porções)

  • abobrinha1 abobrinha grande
  • caldo1 caldo knorr de sua preferência
  • tempero1 envelope de sazón de legumes
  • cebola1 cebola picada
  • óleo1/2 colher de óleo
  • água1/2 copo de água

Modo de preparo

Modo de preparo :
  1. 1

    Corte a abobrinha em pedaços não muito grandes, refogue a cebola junto com o caldo knorr no óleo.

  2. 2

    Quando a cebola estiver ficando dourada adicione as abobrinhas cortadas, junto com o sazón. Mexa um pouco para misturar os ingredientes e coloque a água. Tampe a panela e deixe em fogo baixo.

  3. 3

    É necessário olhar como a abobrinha esta ficando, pois se a quantidade de água tiver sido pouca, ela poderá grudar na panela e queimar, caso esteja querendo grudar é só adicionar mais água. Esta receita não vai sal porquê o sazón e o caldo knorr já são muito salgados.

Informações adicionais

Dicas para preparar a melhor receita de abobrinha refogada

 

Você sabe como fazer abobrinha sem amargar? É simples com alguns truques. Basta desidratar com sal ou fazer uma solução salina. Para isso, corte a abobrinha em rodelas ou cubos, lave bem com água e deposite em uma peneira. Adicione sal e deixe-a desidratar por mais ou menos 2 horas, depois enxágue bem. Se você estiver com o tempo curto e quiser agilizar o processo, pode fazer uma solução: para 30 g de sal, adicione 1 litro de água e mergulhe sua abobrinha cortada. Deixe descansar por 30 minutos, depois enxágue bem com água e pronto.

 

Agora que você já sabe como fazer abobrinha refogada, aproveite e corra para a cozinha sem perder tempo na hora de seguir todas as dicas acima. Faça tudo com bastante atenção, respeite as proporções e tenha um prato de sucesso à sua mesa.

 

São muitas as receitas com abobrinha. Além da deliciosa abobrinha refogada que ensinamos acima, também é possível preparar: carpaccio de abobrinha, abobrinha à milanesaabobrinha recheada, espaguete de abobrinha e etc. Na cozinha, a abobrinha serve para o menu completo: como entrada, como acompanhamento e até como prato principal. É só usar a criatividade para preparar pratos deliciosos.

 

Abobrinha verde: a estrela da receita de abobrinha refogada

 

Não existe unanimidade com relação à abobrinha verde: tem quem ame e quem odeie. Mas seu valor nutritivo ninguém questiona. O legume, inclusive, é um dos queridinhos de quem busca uma alimentação mais saudável e melhor qualidade de vida.

 

Uma forma de consumo muito comum da abrobrinha verde é grelhada na churrasqueira, salvando os adeptos naquele delicioso churrasco vegano ou vegetariano. Hmmm, ótima ideia, não é?

 

Ao total, são  os tipos de abobrinha encontrados para receitas fáceis ou mais elaboradas. São elas: abobrinha brasileira, abobrinha paulista, abobrinha amarela, abobrinha italiana e abobrinha libanesa. Cada uma delas tem suas propriedades e serve para um tipo de receita em específico.

 

Agora que você já sabe como fazer abobrinha refogada, veja também:

 

Tipos de abobrinha: conheça as diferenças entre eles

 

Receitas com abobrinha: lasanha, macarrão e muito mais

 

40 receitas low carb fáceis e gostosas para montar as refeições da semana

 

 

Categorias relacionadas

Comentários

Obrigado pela participação! O seu comentário
foi enviado e passará por aprovação antes de
estar visível para todos.