
Confira como escolher abobrinha na feira ou no mercado (Créditos: Shutterstock)
A abobrinha é um legume cheio de benefícios para a saúde, além de ser muito versátil na hora do preparo. No TudoGostoso, você aprende como fazer várias receitas com abobrinha como espaguete de abobrinha, lasanha de abobrinha, abobrinha refogada e muito mais. Para te ajudar ainda mais, nós vamos além da receita e vamos ensinar como escolher abobrinha na feira ou no mercado para você nunca cair em cilada.
Como escolher abobrinha na feira ou mercado? TudoGostoso ensina as dicas
Existem alguns detalhes que você deve prestar atenção na hora de escolher a abobrinha, mas de forma geral, sempre dê preferência para aquelas que estão sem nenhum machucado e com a casca brilhante.
- Aparência: a primeira coisa que você precisa saber é que a abobrinha é um vegetal muito sensível, então deve ser manuseado com bastante cuidado. Para comprar um bom produto, repare em sua aparência primeiro. A abobrinha não pode estar amassada ou com nenhum ferimento na casca, porque eles ajudam no apodrecimento.
- Textura: a abobrinha deve estar firme, se estiver mole, não compre
- Cor: a casca da abobrinha deve estar brilhante e bem verde, e não deve conter nenhuma mancha amarronzada ou partes mais escuras.
Quanto tempo dura a abobrinha?
A abobrinha, por ser bem frágil, dura pouco tempo em casa, no máximo 5 dias na geladeira. Ela é um daqueles legumes que é melhor ser comprado toda semana para ter fresco.
Porém, se você preferir ter a abobrinha em casa mesmo que seja menos fresca, você pode congelar tanto crua quanto cozida, e ela dura até 3 meses no congelador. Vale ressaltar que ela solta bastante água depois que descongela, mas nada que atrapalhe no sabor, apenas na textura, ficando mais macia.
Tem que tirar a casca da abobrinha?
Muitas pessoas têm dúvidas se é preciso remover a casca da abobrinha antes de consumir, mas não precisa! Aliás, retirar a casca pode atrapalhar na hora do cozimento e fazer com que o legume fique muito mais macio do que o desejo.