• Entrar
  • Cadastrar
Dessa você não sabia: o whey protein é aliado ou inimigo da sua enxaqueca?

Problemas com enxaqueca e dores de cabeça? O whey protein pode te ajudar a combater isso!

O whey protein pode ser um grande aliado pra quem tem enxaqueca! (Créditos: Shutterstock)

O whey protein é um dos produtos queridinhos por quem segue um estilo de vida saudável e faz uso de um cardápio fitness. Mas o que poucas pessoas sabem é que ele também é responsável por aliviar aquela dor incômoda gerada pela enxaqueca. Entenda qual a relação do suplemento com esse problema de saúde! Descubra no TudoGostoso e surpreenda-se!

Por que o whey protein alivia a enxaqueca?

Isso pode parecer absurdo, mas a verdade é que esse suplemento alimentar age no corpo de uma maneira que vai além do metabolismo, fazendo com que o efeito do produto circule por todo o corpo. O motivo por trás dele combater a enxaqueca e as dores de cabeça é porque o whey protein é um dos responsáveis por fazer a manutenção da massa muscular do cérebro, auxiliando na reposição de nutrientes perdidos com o passar do tempo.

Benefícios do whey protein para a saúde

Além de ser um suplemento seguro, quando bem incluído em um cronograma alimentar, ele pode ajudar a regular o apetite ao longo do dia. Isso acontece porque o whey protein age ativamente no controle da saciedade, fazendo com que fiquemos satisfeitos mais rapidamente e favorecendo quem deseja perder uns quilinhos. Ele também auxilia a diminuir o vício em doces e outras guloseimas, já que o seu sabor é levemente adocicado mas não é tão prejudicial para a saúde quanto açúcar. Por ter uma alta concentração de leite, o produto também é muito benéfico para a saúde óssea do corpo, colaborando no aumento da taxa de cálcio. E é claro que não poderíamos deixar de pontuar o seu efeito positivo quanto ao ganho de massa muscular!

Cuidados com o whey protein

Como qualquer suplementação, é importante que o seu uso seja feito com o acompanhamento de um profissional especializado em nutrição. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) alerta que o uso inadequado e em excesso de suplementos pode causar graves danos à saúde, causando problemas como a prisão de ventre, inchaço, inflamações e entre outros. Faça a utilização do whey protein seguindo as quantidades definidas pelo nutricionista de acordo com o seu corpo. Atrele o seu uso com a prática de exercícios físicos, uma alimentação saudável e observe o efeito positivo que ele pode desempenhar no seu estilo de vida.

Veja mais
Sofre de enxaqueca? Fuja desses alimentos que podem provocar uma crise (e veja o que comer para aliviar a dor)
Coma 2 bananas por dia e veja a sua saúde mudar
Suco de cenoura com maçã e limão é detox? Descubra se a bebida realmente tem benefícios para a saúde

Temas relacionados