• Entrar
  • Cadastrar
Truque simples para descascar o pimentão de um jeito muito fácil

Chega de pimentão com casca! Descubra agora como retirá-la e deixe esse alimento ainda mais saboroso!

Descasque o pimentão com essa dica incrível! (Créditos: Shutterstock)

O pimentão faz parte daquela categoria de alimentos que a pessoa adora ou odeia completamente, sem meio-termos. Isso se dá pelo seu gosto marcante e amargo. A casca dele é a principal responsável por trazer esse toque mais forte. Mas com essa dica, até quem não gosta vai passar a amar se fizer esse truque inédito em casa. Por isso, descubra agora uma forma prática de descascar o pimentão! Venha conferir no TudoGostoso!

Truque para retirar a casca do pimentão

Essa dica é superfácil! Comece lavando bem o pimentão em água corrente, seque bem e espete com um garfo. Ligue uma das bocas do fogão e gire o pimentão por cima do fogo até que toda a casca dele esteja bem preta. Quando perceber que toda a superfície do alimento está levemente queimada, desligue o fogo e abafe o pimentão em um saco plástico. Quando estiver frio, com o auxílio de uma colher, vá retirando a casca, sempre tomando cuidado para não furar o pimentão e fazer com que ele perca seu suco. Após fazer esse processo, lave-o novamente para retirar qualquer resquício de pele seca que restou. E prontinho! Agora você tem um pimentão descascado de uma maneira simples e rápida! Só vantagens, né?

Por que retirar a pele do pimentão?

O pimentão é um alimento dificilmente consumido por pessoas que apresentam um certo paladar infantil. Mas para tudo se acha uma solução! É recomendado tirar a pele porque assim o seu gosto fica mais suave! E também ao realizar esse truque de colocá-lo no fogo, traz um gosto de defumado para ele! E sejamos sinceros, é difícil não gostar de comidas defumadas, né? Por isso, quem não gosta de pimentão deveria dar uma nova chance ao vegetal e optar por comê-lo desta maneira, com um sabor mais leve.

Pratos para utilizar o pimentão

Geralmente ao pensarmos no vegetal, já associamos o seu uso ao vinagrete clássico, mas existe uma versatilidade enorme por trás desse alimento, além dele ser facilmente encontrado e econômico! Você pode optar por o pimentão recheado com queijo gratinado ou com carne moída. Além de usá-lo como ingrediente na moqueca, no picadinho de bobó de frango ou apenas como uma um tempero a mais nos pratos, cortado bem pequeno e fininho, sendo uma ótima opção para os pratos refogados!

Benefícios do pimentão

O pimentão é extremamente nutritivo e um dos principais aliados da alimentação saudável! Eles são ricos em vitaminas A, C, B6, K1, potássio e cobre e ajudam a prevenir doenças como a diabetes, o câncer, alzheimer e entre outras. O vegetal é um alimento anti-inflamatório natural que alivia dores e reduz o nível de colesterol ruim no organismo. Além disso tudo, ele possui antioxidantes que combatem os radicais livres, ajudando a aumentar a imunidade. Por isso, se você busca melhorias para a saúde, inclua o pimentão na sua rotina alimentar!

Veja mais

Como fazer páprica caseira: aprenda o passo a passo FÁCIL para ter um tempero natural e sem conservantes!
Aprenda como higienizar frutas, legumes e verduras do jeito certo com essas dicas INFALÍVEIS
Existe pimentão macho ou fêmea? Entenda a polêmica sobre o formato do alimento

Temas relacionados