• Entrar
  • Cadastrar
Ficou muito fácil descascar batata com esse truque simples e genial: não acredito que levei 23 anos para descobrir

Esse truque deixa a batata sem casca e sequer precisa de uma faca ou descascador! Veja como fazer!

Ficou muito fácil descascar batata com esse truque simples e genial: não acredito que levei 23 anos para descobrir

Faça esse truque para descascar a batata! (Créditos: Shutterstock)

Chega de sofrer na hora de descascar a batata! O TudoGostoso descobriu um truque de chef perfeito e que não deixa nenhuma parte desse vegetal grudado na casca. Esse é um dos melhores preparos com batata que você pode fazer, além de ser muito simples. Veja agora e corra para reproduzir em casa!

Truque para descascar a batata

Essa dica é muito simples e tudo que você precisar é de uma tesoura e um recipiente com água e gelo. Pegue a batata ainda crua e com o auxílio de uma tesoura, faça um corte ao redor do alimento, mas não profundo o suficiente para cortar completamente. Depois, coloque na panela com água e deixe ficar até que a batata esteja mole. Assim que ela estiver pronta, basta colocar diretamente um recipiente com água e gelo. Ao fazer isso, puxe as cascas e elas irão sair por completo.

Por que utilizar esse truque?

Tudo o que você precisa para descascar a batata não é de um descascador ou de uma faca! Com esses utensílios, boa parte da batata sai junto com a casca, fazendo a quantidade do alimento diminuir quase pela metade. É muito difícil retirar só a casca, sem nenhuma parte da massa da batata ficar grudada! Se você não aguenta mais isso e quer consumir cada grama do vegetal, siga este truque. O descascador e a faca podem ser muito úteis na maioria das vezes, mas é importante ressaltar que também podem ser muito perigosos para quem é iniciante na cozinha.

Como conservar a batata

Um erro comum e que poucas pessoas sabem é que colocar as batatas na geladeira não é a melhor opção para conservar! Quando esse alimento está em baixas temperaturas, o amido se transforma em açúcar com mais facilidade. Esses fatores impulsionam o apodrecimento do vegetal e diminuem a qualidade. Você deve colocá-las em um local fresco, escuro e seco. O mais recomendado é utilizar sacos de papel pardo, como o de pão, para protegê-las de bactérias caso elas entrem em contato com outros alimentos, mas uma opção mais fácil é a utilização de saco plástico, com alguns furos distribuídos por sua extensão. Seguindo esses passos, elas podem passar até cerca de um mês em um bom estado.

Veja mais

O açougue não vai te contar, mas essas são as 4 melhores carnes para fazer strogonoff: qualidade, custo-benefício e surpreendente
Chega de sofrer pra descascar alho: você só precisa de 2 segundos e uma faca com esse truque muito simples
O que ninguém te contou sobre o jeito certo de cortar a cebola pro preparo da receita dar certo: chef entrega segredo!

Temas relacionados