• Entrar
  • Cadastrar
Todos estão viciados nesse palitinho de tapioca com alho e queijo: faça na airfryer para uma crocância perfeita e recheio macio

Aprenda como fazer um lanche diferente usando tapioca para ficar com mais praticidade e mais sabor!

Experimente essa receita de palitinho de tapioca na próxima vez que bater a fome fora de hora (Créditos: Instagram @sthefanyrsbrito)

Fazer tapioca é uma das primeiras ideias que surgem quando se pensa em um lanche prático e mais nutritivo. Isso quando não parte para a mistura vencedora de ovo com tapioca que rendem uma crepioca fit. Só que as receitas com tapioca são ainda mais versáteis e podem se transformar até em sobremesas ou lanches diferentes como o palitinho de tapioca com alho e queijo na airfryer.

Essa receita de palitinho de tapioca lembra um pão de alho, mas com a diferença de poder aproveitar os benefícios dessa farinha sem glúten para um lanche mais nutritivo e mais inclusivo. A dica veio do Instagram da Sthefany Brito e o TudoGostoso mostra para você como fazer esse petisco de tapioca delicioso.

Como fazer o palitinho de tapioca com alho e queijo

Para provar que esse preparo serve até para a fome fora hora no meio da tarde (ou no lanchinho da madrugada), os ingredientes são bem simples e você só precisa colocar a massa por 15 minutos na airfryer para ficar pronto!

Ingredientes

  • 4 dentes de alho
  • 2 ovos
  • 1 xícara de tapioca
  • orégano a gosto
  • sal a gosto
  • 5 fatias de queijo mussarela
  • queijo ralado a gosto
  • 1 fio de azeite para fritar

Modo de preparo

  1. Corte os dentes de alho em lâminas usando um fatiador.
  2. Em uma frigideira, coloque o fio de azeite e os dentes de alho laminados.
  3. Leve ao fogo até dourar
  4. Passe os alhos torrados com o azeite em uma tigela.
  5. Adicione os ovos, a tapioca, o quanto você quiser de orégano e sal (pode usar outros temperos ao seu gosto) e as fatias de mussarela picadas em quadradinhos bem pequenos (também pode ser ralada).
  6. Misture com uma colher até formar uma massa líquida e ligeiramente cremosa. Se ficar muito dura bote mais ovo ou, se ficar muito líquida, compense com um pouco mais de tapioca.
  7. Pegue um refratário ou outro recipiente que sirva para airfryer e caiba dentro dela e unte bem com bastante azeite no fundo e nas laterais.
  8. Despeje a massa no recipiente escolhido.
  9. Cubra com mais queijo por cima, pode ser a mesma mussarela picada, um parmesão ralado, o que preferir.
  10. Leve à airfryer preaquecida a 200ºC por 15 minutos e pronto.
  11. Tire da forma, corte em tiras finas e terá seus palitinhos de tapioca com alho e queijo simplesmente irresistíveis. Pode comer direto ou mergulhar no seu molho favorito antes de degustar.


Veja mais:
A polêmica infinita da tapioca na dieta: veja por que NÃO consumir o alimento todos os dias
Por que a tapioca de rua é sempre melhor? Descubra o ingrediente mágico!
As dicas definitivas para você nunca mais errar no preparo da tapioca perfeita

Temas relacionados