• Entrar
  • Cadastrar
Sopa light com frango e legumes é a receita perfeita para aquela refeição saborosa e nutritiva! Veja como fazer

Que tal preparar um jantar leve e nutritivo, além de muito rápido? Vem aprender como fazer essa sopa light de frango com vegetais e se delicie!

Essa sopa light de frango com vegetais vai te surpreender com o sabor! Aprenda a receita completa a seguir. (Créditos: Shutterstock)

As temperaturas já começaram a diminuir em muitos lugares do Brasil, e o pessoal já começa a ir atrás de sopas e caldos para aquecer as noites. Você já sabe que pode contar com o TudoGostoso para esses momentos, já que você encontra receitas variadas de caldos e sopas, como sopa de ervilha, caldo verde e caldo de kenga aqui no nosso site. Porém, hoje iremos ensinar como fazer uma sopinha mais leve para um jantar nutritivo de quem não quer enfiar o pé na jaca. Vem aprender como fazer essa deliciosa sopa light com frango e legumes e se surpreenda com o sabor!

Receita de sopa light com frango perfeita para os dias frios: aprenda como fazer!

Ingredientes:

verduras e legumes picados a gosto (couve, couve-flor, cenoura, acelga, repolho e o que mais quiser)
1 caldo de galinha
300 g de peito de frango em cubinhos
1 cebola picada
3 dentes de alho picados
1 colher (sopa) de óleo
água quente

Modo de preparo:

Essa receita de sopa light é bem prática, e uma ótima escolha para um jantar leve e rápido. O primeiro passo para prepará-la é escolher os legumes e verduras que você deseja acrescentar. Os mais indicados são couve-flor, brócolis, couve, acelga, repolho e cenoura, mas fica a seu critério! O ideal é ter uma quantidade variada para garantir mais sabor e nutrientes para a sua refeição. Depois que todos eles forem escolhidos, é hora de higienizar os vegetais muito bem para garantir que qualquer resquício de sujidade não entrará na sua comida. Depois disso, já pode picá-los e reservar.

O peito de frango precisa ser cortado em cubinhos para essa receita, e ele deve estar muito bem temperado para garantir o máximo de sabor. Aqui mesmo no TudoGostoso você aprende como temperar frango de um jeito rápido, então corre para dar uma olhada! Depois que estiver temperado, adicione-o em uma panela quente com um fio de óleo (pode ser azeite ou qualquer óleo vegetal da sua preferência) e frite até ficar bem douradinho de todos os lados.

Em seguida, adicione todos os vegetais, a cebola, o alho e refogue bem em fogo médio até que murchem levemente. Entre com o caldo de legumes ou galinha (nós também já ensinamos como fazer o seu caldo caseiro e fica uma delícia!), e depois complete com água quente até cobrir tudo, passando cerca de 2 dedos. Abaixe o fogo para o mínimo, tampe a panela e deixe cozinhar por 25 minutos ou até que todos os legumes estejam macios.

Experimente a sopa e verifique o sal e os temperos. Sempre lembrando que você pode adicionar temperos naturais a gosto, como açafrão, curry, gengibre em pó, manjericão e cebolinha. Eles deixam o prato ainda mais gostoso e são ótimos para a nossa saúde!

Por último, bata tudo no liquidificador até ficar bem cremoso, cerca de 2 minutos. Volte com o creme para a panela e cozinhe até levantar fervura. Finalize com ervas frescas se quiser e já pode servir!

Viu como preparar uma janta rápida, nutritiva e gostosa é fácil? Aqui no TudoGostoso, você sempre encontra as melhores opções para o seu dia a dia!

Veja mais:

Frutas que saciam a fome: 6 opções saudáveis para evitar a vontade de comer toda hora

Temas relacionados