• Entrar
  • Cadastrar
Semente de linhaça: detalhe na forma de consumir é decisivo para usufruir benefícios e desinflamação, avisa especialista em intestino

Aprenda a ingerir a semente de forma correta para tirar melhor proveito dos seus benefícios para o organismo.

Siga essa dica de especialista para aproveitar todos os benefícios da linhaça (Foto: Shutterstock)

A linhaça tem sido cada vez mais buscada por pessoas que apostam em uma alimentação saudável e com o objetivo de incluir alimentos anti-inflamatórios na sua dieta. Essa semente é rica em ômega 3 e é uma importante fonte de fibras e proteínas, por isso a linhaça oferece tantos benefícios para a saúde.

Versátil como um potente ingrediente em inúmeras receitas, desde pães e bolos, essa semente pode garantir ao seu organismo todos os nutrientes presentes na sua composição, mas para isso é necessário que você consuma da forma correta.

De acordo com a especialista em alimentação anti-inflamatória e saúde do intestino Dri Vasconcelos (drivasconcelos.insta), basta incluir uma etapa antes de consumi-la. Entenda os motivos!

Entenda qual é a importância da linhaça para o organismo

Será que você está consumindo a linhaça corretamente? Existe uma etapa importante nesse processo para que todos os nutrientes dessa semente que ajuda a desinflamar o organismo sejam melhor aproveitados. Mas antes de entender melhor, não esqueça que a quantidade diária deve ser bem administrada.

O recomendado é consumir uma colher (10g) por dia e não ultrapassar o limite de 20g diárias para evitar desconforto. A especialista em saúde do intestino explica sobre fator decisivo no consumo da linhaça.

"A linhaça é muito importante para você comer, só que se você comer do jeito errado ela não vai te ajudar. Ela tem uma quantidade maravilhosa de fibras, tem proteínas e é rica numa gordura que é muito boa para a nossa saúde, que é o ômega-3", frisa ela.

"Só que, se você consumir de forma errada, você vai deixar de absorver alguns nutrientes", alerta Dri Vasconcelos.

Saiba qual é a forma certa de consumir a linhaça sem perder os nutrientes

Conforme orienta a especialista, existe uma etapa que deve ser incluída antes da ingestão da semente: "É importante que você ou faça ela moída, basta moer na hora, ou então vai aquecer a semente." Isso porque a semente de linhaça tem uma casquinha mais grossa.

"Essa casquinha impede você de absorver a gordura, o ômega-3. Você continua absorvendo a fibra, mas deixa de absorver o ômega-3. Então, é importante moer ou aquecer", ressalta.

Veja mais!

Dieta anti-inflamatória? Você precisa reduzir esses alimentos da rotina urgente!

Comer linhaça te deixa mais magro? Saiba os efeitos da semente na sua dieta.

Temas relacionados