• Entrar
  • Cadastrar
15 sabores de Doritos que você não sabia que existiam pelo mundo: você não vai acreditar no 12º!

Já imaginou provar Doritos com gosto de carne, peixe e até fruta? E que tal um Doritos totalmente preto? Por mais inusitado que seja, todos eles existem!

Você não vai acreditar que esses sabores de Doritos existem (Créditos: Shutterstock/The Image Party)

Doritos começou como um simples chips de tortilla feito de milho servido em um restaurante de comida mexicana no parque da Disneylândia, na Califórnia, nos anos 60. Ele tinha um sabor básico e era feito para comer puro ou mergulhar em guacamole e outros molhos. Os famosos Doritos sabor nacho de queijo só vieram alguns anos depois. Hoje, depois de mais de 50 anos de existência, o Doritos coleciona sabores inimagináveis e edições especiais por todo o mundo. São quase 200 tipos! Tem até parceria com destilaria que criou um aguardente com sabor dos nachos. Descubra no TudoGostoso 15 sabores de Doritos inusitados que existem ou já existiram pelo planeta.

1. Doritos de Refrigerante Mountain Dew

De vez em quando Doritos faz uma parceria com outras marcas para criar sabores novos do salgadinho. Em 2008, eles lançaram um sabor misterioso com uma embalagem simples e um desafio: adivinhar qual era o sabor misterioso com base em pistas. A resposta para o mistério era um famoso refrigerante norte-americano, o Mountain Dew. Depois da revelação, eles passaram a vender o sabor de Doritos Mountain Dew oficialmente com chips levemente esverdeados.

2. Doritos de Picles Picante

Picles é um ingrediente comum em comidas mexicanas e fast food, então é uma combinação que pode fazer sentido apesar dos chips verdes que a embalagem indica. O Doritos Tangy Pickle foi lançado pela primeira vez em 2020 e ficou indo e vindo nas prateleiras especialmente na América do Norte nos últimos anos. Ele já chegou a receber uma nova embalagem e recentemente foi lançado um Doritos Collisions (“Colisão”) que mistura dois sabores diferentes, sendo neste caso um de Picles Picante e outro de Molho Ranch Refrescante.

3. Doritos Azul de Bife Grelhado

Em 2018, a marca lançou 3 chips com cores inusitadas e sabores novos em edição limitada nos Estados Unidos como parte de uma parceria com o filme “Jurassic World: Reino Ameaçado”. Cada salgadinho tinha dinossauros na embalagem e sorteio de uma viagem. Dos três produtos, o mais chamativo foi o Doritos Blue Grilled Steak, o Doritos Azul de Bife Grelhado que tinha uma cor azul escura. A marca chegou a lançar outra versão do Doritos de bife grelhado fora da promoção, mas sem a coloração diferente.

4. Doritos de Bife ao Alho

O Doritos Garlic Steak é uma versão do salgadinho bem novo, tendo sido lançado em 2023. Até o momento ela só existe nos mercados de Taiwan. O que aqui seria chamado de Doritos Bife ao Alho, é uma versão que promete trazer um sabor único de carne preparada com tempero de alho.

5. Doritos Dourado de Pato de Pequim

O Doritos Gold Peking Duck, ou Doritos Dourado de Pato de Pequim tem tanto um sabor quanto um formato diferente. Pato de Pequim, ou Pato-à-Pequim, é uma antiga receita chinesa de pato temperado e assado e servido em fatias finas acompanhado de pequenas panquecas. A versão do Doritos com esse sabor tem formato retangular em vez dos triângulos conhecidos e, curiosamente, não foi lançada na China, e sim no Japão.

6. Doritos Preto de Alho e Pimenta-do-Reino

O Doritos Black Garlic ou Doritos Garlic Pepper é uma versão do Doritos com cor totalmente preta e sabor apimentado de pimenta-do-reino e alho. Esse Doritos obscuro foi lançado como uma edição limitada de Halloween, para a surpresa de ninguém, exclusivamente no Japão em 2016.

7. Doritos Wasabi

Doritos é especialista em usar ingredientes picantes e ardidos para dar gosto às tortilhas supostamente simples. O Doritos Wasabi é um dos sabores diferentes dos tradicionais queijo e pimenta que passou a ser vendido no Brasil em 2020. Muitas pessoas elogiaram citando ser o Doritos mais saboroso. Curiosamente, o Doritos Wasabi não é o primeiro com esse sabor, já que veio depois do “Doritos Mr. Dragon's Fire Chips”, algo como “chips de fogo do senhor dragão” com uma embalagem verde, um desenho de dragão e o sabor de wasabi.

8. Doritos Salsicha Gourmet

Doritos com sabor de salsicha e uma foto de um chope gelado na embalagem podem até parecer que são um sabor exclusivo da Alemanha. Mas, curiosamente, fazem parte de uma das versões exclusivas do Japão de 2008. Além do sabor inusitado, o Doritos Gourmet Sausage tem um formato diferente do triângulo equilátero que é símbolo da marca. Em vez disso, ele tem um desenho parecido com uma fatia de pizza, mas uma ponta arredondada.

9. Doritos Cheeseburger

Em uma das campanhas especiais de Doritos, a marca lançou o Doritos X-13D, supostamente um sabor experimental. A embalagem dizia apenas ser inspirado em uma comida clássica estadunidense e pedia para que as pessoas provassem, adivinhassem o sabor e sugerissem nomes. O sabor revelado foi o de cheeseburguer, o que levou ao lançamento do Doritos Late Night All Nighter Cheeseburger, algo como “Doritos de Cheeseburger da Noitada”.

10. Doritos de Anchova e Alho Gourmet

Em 2012, o Japão fez o favor de lançar mais um Doritos Gourmet à lista dos sabores mais inusitados do mundo dessa tortilla de milho. A embalagem do Doritos Gourmet Anchovy and Garlic, Anchova e Alho Gourmet, segue o padrão de comida de boteco com um copo de cerveja e um prato com a refeição que deu origem a esse Doritos que ninguém pensaria que existisse até agora.

11. Doritos Roleta Picante

Você se acha uma pessoa de sorte? Em vez de um sabor inusitado, esse Doritos tem uma proposta diferente na hora de comer. Todos os chips do Doritos Roulette parecem iguais, mas 1 em cada 6 chips tem sabor extra-apimentado para pegar até os mais acostumados de surpresa. O sabor foi lançado nos Estados Unidos em 2015 e depois em 2021. Em 2023 levaram a proposta para outro sabor com o Doritos Roulette Flamin’ Hot Limon, uma roleta com Doritos limão picante na jogada.

Você arriscaria a sorte em uma roleta de Doritos picantes? (Créditos: Shutterstock/ZikG)

12. Doritos de Chocolate e Bacon

Doritos com bacon e… Chocolate? Pois é, foi isso que a marca inventou como mais um de seus sabores experimentais que colocaram os consumidores à prova. Em 2014, foram lançados a série Doritos Jacked Test Flavor, literalmente "sabor de teste", com embalagens suspeitas e um número diferente em cada um. Entre eles veio o “teste 2653” que depois foi revelado ser “Chocolate Chipotle Bacon”, uma mistura de pimenta mexicana, bacon e chocolate. A mistura deu uma cor laranja escura para o salgadinho e um gosto levemente doce.

13. Doritos Frango Frito

Comer um pacote de Doritos ao lado de um frango frito de fast food pode cair muito bem. Então um chips de tortilla de milho com sabor de frango frito é uma combinação que mesmo diferente já parece que tem tudo para dar certo. O Doritos After Dark Southern Fried Chicken faz parte da linha de Doritos de lanches da madrugada. Nesse caso de frango frito do sul dos Estados Unidos, de onde vieram as receitas mais amadas desse petisco. É uma pena que tenha sido uma edição limitada da Nova Zelândia.

14. Doritos Tamarindo Picante

Doritos com fruta e não é o limão? Sim! Em 2022, a marca que já tinha explorado a acidez e a pimenta com o Doritos de limão resolveu sair do lugar comum para fazer outro sabor frutado nos Estados Unidos, o Doritos Tangy Tamarind, ou Doritos de Tamarindo Picante. A fruta tamarindo não é tão comum, mas tem um sabor único de doce e azedo ao mesmo tempo. Nos chips de tortilla, a brincadeira fica na mistura dessa acidez da fruta com a pimenta de sempre. O resultado é um biscoito salgado crocante com gosto que lembra balinhas azedas.

15. Doritos Sopa de Mariscos Gourmet

Doritos Clam Chowder Gourmet, ou Sopa de Mariscos Gourmet… Aposto que nem nos seus sonhos (ou pesadelos) mais doidos você imaginaria um salgadinho desses. Essa edição limitada faz parte da linha gourmet de sabores criativos dos Doritos japoneses de 2011 e a sopa de mariscos é, de longe, um dos mais controversos. Muita gente estranhou até a mera ideia, mas quem experimentou disse que o sabor é fiel e surpreendentemente bom. Não é um Doritos que você vai encontrar nas prateleiras do mercado, mas você se arriscaria a experimentar?

Veja mais:
Doritos de tapioca: essa receita saudável será a sua nova paixão para receber os amigos
Essa é a maneira mais fácil de fazer nachos em casa: use Doritos e a airfryer!
Guacamole e sour cream caseiros: 2 acompanhamentos refrescantes para fazer no final de semana de calor

Temas relacionados