• Entrar
  • Cadastrar
15 sabores de Coca-Cola que você não sabia que existiam pelo mundo: essa é para quem gosta de refrigerantes diferentes!

O famoso refrigerante não tem apenas um sabor e a variedade de gostos e misturas vai te surpreender

Qual desses sabores inusitados de Coca-Cola você gostaria que tivesse no Brasil? (Créditos: Shutterstock)

É difícil achar um refrigerante mais famoso no mundo do que a Coca-Cola. A bebida gaseificada feita com folhas de coca tem um sabor próprio que deu origem a muitos outros produtos. Ela é até usada na cozinha, em receitas de drinks como vaca-preta e até na asinha de frango com molho de Coca-Cola. Assim como os nachos de Doritos criaram sabores inusitados, a Coca-Cola de vez em quando se reinventa trazendo sabores novos da bebida, dos mais comuns aos mais diferentes. Já teve até Coca-Cola transparente que manteve o sabor, mas em uma apresentação inesperada. Descubra no TudoGostoso 15 sabores de Coca-Cola pelo mundo que você nunca imaginou que eram reais.

1. Coca-Cola Cereja e Baunilha

Talvez você já tenha visto ou até provado a Coca-Cola de cereja ou a de baunilha. Os dois fazem parte da linha principal e mais antiga de sabores da bebida e chegou a ser vendido em alguns mercados brasileiros por um tempo – dá até para encontrar em um lugar ou outro ainda hoje. Mas você sabia que existe a Coca-Cola Cereja Baunilha, com os dois sabores juntos? A marca lançou a novidade em 2020 nos Estados Unidos, mas não chegou oficialmente por aqui. Se doces como o bolo floresta negra original com cereja e baunilha já é delicioso, imaginamos o quanto o refrigerante com essa combinação deve ser bom.

2. Coca-Cola Laranja e Baunilha

As misturas de Coca-Cola de baunilha com outros sabores fazem sucesso, comprovado pelo lançamento da Coca-Cola Laranja Baunilha entre 2019 e 2021. A união da acidez da fruta cítrica, o gosto suave e quase cremoso da baunilha e o sabor refrescante do refrigerante tem o melhor dos três mundos. A intenção por trás dessa bebida era lembrar um sabor de picolé cremoso de laranja recheado com sorvete de creme.

Essa Coca-Cola tem um sabor cremoso e um toque cítrico que harmonizam bem (Créditos: Shutterstock/M Outdoors)

3. Coca-Cola Café

Coca-Cola é uma bebida que naturalmente tem cafeína por causa dos seus ingredientes originais. Eles tem até um versão sem cafeína para quem não pode consumir essa substância estimulante. Mas a marca também já foi para o outro lado e intensificou esse poder da bebida ainda mais com a linha de Coca-Cola Café com os grãos na receita. A linha foi lançada em 2017 primeiro no Japão e depois na América do Norte, com variações como café com baunilha, com caramelo, mocha e um “dark blend” mais potente. Ironicamente as informações da bebida dizem que os grãos de café vêm direto do Brasil.

4. Coca-Cola Pêssego

Assim como existem versões de Coca-Cola que só existem em um país ou outro, a marca tem algumas linhas ainda mais locais, inspiradas por ingredientes regionais dos Estados Unidos. Um deles foi o pêssego plantado na Geórgia, que deu origem à Coca-Cola Georgia Peach em 2018. A bebida é vendida especialmente nas clássicas garrafas de vidro que deixam ainda com mais aparência de tradicional e até retrô.

5. Coca-Cola Limão

O refrigerante de limão é uma mistura tão clássica que é comum até nos bares e restaurantes o copo vir com uma fatia da fruta. Muitas marcas de bebidas com gás vendem até a sua versão já com o sabor da fruta, e a Coca-Cola não seria diferente. E olha que tem até algumas versões. Apesar de não ser comum por aqui hoje, por algum tempo a Coca-Cola Lemon, com o limão siciliano amarelo, foi vendida no Brasil. Depois também foi criada a Coca-Cola Lime, que usa o limão verde mais conhecido aqui, mas ela só existe em alguns países da Europa e Oceania.

Coca-Cola com limão é semrpe uma combinação de sucesso (Créditos: Shutterstock/Tricky Shark)

6. Coca-Cola Framboesa

O segundo sabor da linha “origens” de ingredientes norte-americanos foi a Coca-Cola California Raspberry, a framboesa da Califórnia. Apesar de essa versão ser inspirada pela fruta de uma região específica, a Coca-Cola de framboesa não era nenhuma novidade no catálogo da marca. A primeira vez que ela foi vendida foi em 2005 apenas na Nova Zelândia. Desde então ela já apareceu e desapareceu das prateleiras de mercados pelo mundo, especialmente Austrália, Estados Unidos e países europeus variados.

7. Coca-Cola Gengibre

A Coca-Cola de gengibre tem uma história inusitada. Há anos existe a lenda urbana de que coca-cola fervida com gengibre e limão era um bom remédio caseiro para tratar sintomas de gripe. Dizem que essa receita surgiu em Hong Kong, inspirado pelos chás medicinais chineses, mas acabou ganhando popularidade em outros lugares. Apesar de gengibre e limão serem bons anti-inflamatórios, não sabemos se a bebida com Coca-Cola é eficaz nesse sentido, mas é uma combinação tão deliciosa que a marca lançou a versão própria. Existem dois produtos, o primeiro foi a Coca-Cola Ginger, apenas com gengibre, e o segundo é o Ginger Lime Light Taste, com gengibre e limão e que também tem diet.

8. Coca-Cola Morango

Se a Coca-Cola combina com cereja, por que não combinar também com morango? Foi o que algumas fábricas da bebida pelo mundo perceberam nos últimos anos. Na Europa, em países como Bélgica, Alemanha e Suécia, existe a Coca-Cola Twisted Strawberry Light Taste que é uma versão do refrigerante em lata com morango e um toque especial e suave de capim-limão. No Japão tem a garrafa de Coca-Cola de morango apenas, com rótulo rosa e vermelho. Existem diferenças entre as duas, mas ambas tem um aroma de morango e um gosto da fruta real.

A Coca-Cola de morango exala um aroma da fruta assim que abre a garrafa (Créditos: Shutterstock/Ned Snowman)

9. Coca-Cola Amora e Zimbro

Alguns sabores de Coca-Cola chegam às prateleiras como testes que podem ou não render produção em larga escala, enquanto outros já são lançados como edição especial, feito para durar pouco tempo em um lugar específico. A linha Coca-Cola Specialty apostou em misturas únicas com sabores amadeirados para o mercado europeu. Um deles foi a Coca-Cola Blackberry Spruce com gosto de amora e zimbro. Ela foi uma edição limitada vendida na Croácia, Sérvia e arredores.

10. Coca-Cola Damasco e Pinho

Gosta de combinações inusitadas e com notas florestais? Outro sabor da linha de Coca-Cola Specialty pode ser do seu agrado. Essa edição limitada de Coca-Cola Apricot Pine tem damasco e pinha em uma receita artesanal e bem florestal. É outra bebida que foi feita para o mercado do centro e leste europeu, da Eslovênia até a Romênia.

11. Coca-Cola Manga

Quantas versões de uma mesma bebida você consegue imaginar? Pois só de Coca-Cola com sabor de manga já existiram três. Primeiro tem a versão simples de Coca-Cola de Manga em uma lata bem tradicional e que foi vendido principalmente em Israel. Também tem a Twisted Mango, uma bebida da linha de Coca-Cola Diet na América do Norte e que ganhou até comercial no Super Bowl, a final da competição de futebol americano que tem os anúncios mais disputados do ano. Na Europa a bebida saiu como Exotic Mango Light Taste, com sabor mais suave da fruta.

A linha da Coca-Cola Diet inovou com a fusão de frutas diferentes e até algumas brasileiras (Créditos: Shutterstock/Sheila Fitzgerald)

12. Coca-Cola Mirtilo e Açaí

Alguns dos sabores mais diferentes, e arriscamos dizer mais saborosos, vem da Coca Diet. A marca une frutas diferentes que compensam a falta de açúcar na bebida e ainda explora sabores únicos. Um dos mais inesperados é o mirtilo com açaí. Considerando que o açaí é um superalimento brasileiro e o mirtilo é uma fruta mais comum na Europa, é curioso como as suas se uniram na bebida norte-americana.

13. Coca-Cola Morango e Goiaba

Em mais uma fusão de frutas com mesma cor, mas origem totalmente opostas, o morango e a goiaba se encontraram em outra bebida da Coca-Cola Diet. Assim como o refrigerante de mirtilo com açaí, a Coca-Cola de morango com goiaba foi uma das duas vencedoras de uma série de testes com 20 concorrentes. A bebida também está disponível apenas na América do Norte.

14. Coca-Cola Canela

A canela é um tempero cheio de sabor que consegue dar um toque picante para qualquer receita doce e que apenas uma pequena quantidade já é poderosa. Na Coca-Cola de canela, o condimento entrou como uma homenagem ao período natalino e das festas de fim de ano no inverno. A bebida foi lançada nos Estados Unidos em outubro de 2019 e voltou em 2020. Por lá, bebidas como o pumpkin spice latte, um café com especiarias, e o chocolate quente cremoso explodem nessa época do ano e a canela é um ingrediente indispensável nas bebidas. Por aqui, a Coca-Cola de canela poderia existir o ano inteiro que com certeza teria vários fãs.

A Coca-Cola de canela foi uma edição limitada de Natal (Créditos: Shutterstock/DCStockPhotography)

15. Coca-Cola de Pixels

Sim, sabemos que pode soar estranho. A Coca-Cola tem um histórico de sabores misteriosos, como a Coca-Cola Starlight com gosto de espaço e a Coca-Cola Dreamworld de sonhos. Esses dois sabores foram lançados em 2022, assim como a Coca-Cola Byte, um sabor que diz vir diretamente do metaverso para o mundo real. A bebida foi lançada dentro de um videogame, o Fortnite, e depois passou a ser vendida nos mercados físicos, inclusive no Brasil. Apesar de não definir o sabor no rótulo, a Coca-Cola Byte é da linha Zero Açúcar, mas tem um sabor levemente mais adocicado que o original.

Veja mais:
Como fazer refrigerante caseiro? Receita leva apenas 3 ingredientes!
O refrigerante da garrafa de vidro é melhor que o de PET ou latinha? O TudoGostoso responde!
Por que tem um disco de plástico sob a tampa da garrafa de refrigerante?

Temas relacionados