• Entrar
  • Cadastrar
Qual o sabor da Coca-Cola transparente? Saiba tudo sobre a bebida que é febre no Japão!

Você não vai acreditar qual o sabor da Coca-Clear, o refrigerante transparente da marca que ganhou o Japão!

Coca-Cola lança versão transparente da bebida no Japão (Créditos: Zety Akhzar / Shutterstock.com)

Antes que você pense que a Coca-Cola transparente, lançada no Japão, nada mais é do que água com gás, já vamos te avisar que não é! Isso mesmo! No país, a procura por bebidas transparentes cresceu bastante nos últimos anos, motivo que levou a marca a investir em uma versão diferente do refrigerante tradicional. Além de não ter cor, essa bebida também é zero calorias. A única dúvida que resta é: afinal, qual o sabor da Coca-Cola Clear?

Coca-Cola Clear é sucesso no Japão: qual o sabor do refrigerante transparente?

Você vai ficar surpreso em saber que a Coca-Cola transparente tem o sabor igualzinho ao da Coca-Cola Original, é o que indica a marca. O site Japan Today experimentou a bebida e confirmou que realmente tem o sabor idêntico ao refrigerante de cola que todo mundo ama.

A diferença maior da Coca-Cola Clear é não existir a adição do tradicional caramelo à bebida, que é o responsável pela clássica cor marrom. Por conta disso, a versão transparente é um pouco menos doce (até mesmo que a Coca-Cola Zero). Outro detalhe importante aparece no rótulo: esse refrigerante contém 1% de suco de limão, fazendo com que a bebida seja um pouco mais refrescante e faça tanto sucesso nas épocas mais quentes do ano.

Quem já provou a Coca-Cola Light Lemon pode dizer que provou algo bem parecido com a versão Clear. No Brasil não existe mais, apesar de ainda ser vendida nos Estados Unidos. No entanto, vale lembrar que o sucesso da bebida nos anos 2000 reflete até hoje nos hábitos de consumo do refrigerante, já que é bem comum que as pessoas peçam uma rodela de limão junto com a Coca-Cola.

Essa versão da Coca-Cola foi pensada na sede japonesa da marca, mas desenvolvida nos Estados Unidos. Apesar disso, ela é distribuída e comercializada oficialmente apenas no Japão, mas é possível adquiri-la em outros países asiáticos como Taiwan, China e Malásia através de serviços de importação.

Ainda que seu lançamento tenha acontecido alguns anos atrás, até hoje não há nenhuma previsão de venda da Coca-Cola transparente no Brasil; quem desejar provar, deve ir até o outro lado do mundo ou tentar através de importação.

Se você gostou desse conteúdo, continue acompanhando o TudoGostoso para mais artigos como esse, trazendo as maiores novidades, receitas e dicas do mundo culinário!

Veja mais:

Truque surpreendente que conserva o gás do refrigerante. Funciona mesmo!
O refrigerante da garrafa de vidro é melhor que o de PET ou latinha? O TudoGostoso responde!

Temas relacionados