• Entrar
  • Cadastrar
RBD no Brasil: comidas mexicanas para fazer em casa e entrar no clima da turnê!

Vem entrar no clima rebelde com essas receitas de comida mexicana deliciosas que o TudoGostoso traz pra você!

Confira a seleção de receitas mexicanas do TudoGostoso para você fazer em casa e entrar no clima da turnê do RBD no Brasil! (Créditos: Shutterstock/Divulgação)

O grupo mexicano RBD está de volta ao Brasil depois de 15 anos! O primeiro show da turnê aconteceu na quinta-feira (09) no Rio de Janeiro. Desde o sucesso da novela ‘Rebelde’ exibida pelo SBT no início dos anos 2000 que o grupo é um grande sucesso por aqui. Por isso, o país inteiro está no clima de nostalgia e alegria, com muitos fãs indo aos shows pela primeira vez. E é claro que o TudoGostoso, como um grande fã de RBD, não poderia deixar esse momento passar, né? Chegou a nossa hora de brilhar! Para você entrar no clima na sua casa, nós trouxemos uma seleção de receitas de comidas mexicanas para você experimentar. Confira!

RBD faz turnê no Brasil: que tal preparar essas comidas mexicanas em casa para entrar no clima rebelde?

Guacamole

É claro que precisamos começar pela receita mais tradicional de todos os tempos: a guacamole. Uma pasta feita com abacate, cebola, tomate e coentro que conquista adeptos por onde passa. Apesar de no Brasil ser mais comum o consumo do abacate como doce, a receita é salgada e feita para comer com nachos, rechear burritos ou até mesmo servir como acompanhamento daquele peito de frango grelhado. Veja a receita da guacamole.

Quesadilla

Quesadilla mexicana recheada com frango, queijo e vegetais (Créditos: Shutterstock)

A quesadilla é um prato mexicano feito com a mesma massa do burrito, mas que é montado de uma forma diferente. Normalmente parecida com uma panqueca bem fininha, ela pode ser de vários sabores, sendo os mais populares queijo apimentado, chilli de carne moída e frango grelhado. Veja a receita da quesadilla.

Burrito de ovo

Os burritos são, de longe, os pratos mais versáteis da culinária mexicana. Eles podem ser servidos em qualquer refeição, desde o café da manhã até o jantar, e são muito fáceis de ser preparados. Além disso, você pode rechear com o que quiser, sendo uma ótima opção de lanche para levar na marmita. Nessa receita, mostramos como fazer uma versão vegetariana e superproteica desse clássico. Veja como fazer burrito de ovo.

Burrito de frango

Burrito de frango com vegetais (Créditos: Shutterstock)

Nada de lanche, você quer mesmo um burrito para o almoço? Não tem problema, porque essa versão recheada com frango é perfeita para um almoço rápido. Você pode servir saladas verdes para acompanhar, ou até mesmo uma salada de repolho agridoce, que vai combinar muito bem. Veja a receita do burrito de frango.

Nachos mexicanos

Nachos mexicanos (Créditos: Shutterstock)

Você sabia que dá para fazer os tradicionais nachos mexicanos em casa e deixar igual de supermercado? Pois é! É bem fácil de fazer e você ainda pode controlar o tempero para deixá-lo como o seu paladar preferir. Práticos e deliciosos, eles podem ser servidos com chilli, guacamole, creme de queijos, sour cream e muito mais! Confira a receita de nachos mexicanos.

Tacos mexicanos

Tacos mexicanos (Créditos: Shutterstock)

Outro queridinho da comida mexicana são os tacos, que possuem uma massa bem parecida com a da quesadilla e burrito ou dos nachos, depende bastante. Aqueles feitos com a primeira massa são considerados tacos macios, enquanto com a segunda são tacos crocantes. Os tacos crocantes devem ser montados apenas na hora de comer, para que a massa não fique mole e acabe virando uma gororoba. Veja como fazer tacos mexicanos.

Chilli de carne moída

Hmmm, quem não fica com água na boca só de pensar em um chilli mexicano de carne moída? O melhor de tudo é que esse prato tradicional tem a cara do brasileiro: feijão, carne moída e bastante tempero! Por aqui, ele é muito usado como recheio de burritos, quesadillas e tacos, mas você também pode prepará-lo para servir como prato principal do almoço ou jantar, acompanhado de arroz, salada etc. Veja a receita de chilli de carne moída.

Sour cream mexicano

Sour cream (Créditos: Shutterstock)

Finalizando com chave de ouro, temos o sour cream mexicano. Ainda que a receita original seja russa (e bastante azeda, com muito mais limão), esse creme azedo ficou famoso em vários lugares do mundo, e ficou muito popular no Brasil como acompanhamento de nachos e tacos. Se você nunca comeu, corre porque é uma delícia e muito fácil de fazer. Confira a receita do sour cream mexicano.

Veja mais:

Taylor Swift no The Eras Tour: pouca comida, muita bebida e um item deslumbrante estão entre as exigências da loirinha para o camarim

Temas relacionados