• Entrar
  • Cadastrar
RBD no Brasil: será que a banda aprovaria esses 4 restaurantes mexicanos fora do óbvio no Rio e SP?

A comida mexicana está cada vez mais popular no Brasil: com a 'Soy Rebelde Tour', que tal conhecer alguns restaurantes que fogem do comum com essa culinária?

RBD no Brasil: grupo mexicano iria amaria esses 4 restaurantes mexicanos fora do óbvio (Foto: Getty Images/Shutterstock)

A Soy Rebelde Tour começou essa semana no Brasil, com uma série de oito shows da banda RBD no Rio de Janeiro e São Paulo, entre os dias 9 e 19 deste mês. E qual será o menu dos artistas mexicanos durante a passagem pelo Brasil? A pergunta ainda é um segredo para os fãs, mas o TudoGostoso preparou uma lista com quatro restaurantes de culinária mexicana e receitas deliciosas nas duas capitais que terão os shows capazes de fazer os olhos do quinteto brilhar.

1 - Dos Perros: um toque da comida de rua mexicana

Se Anahí, Maitê Perroni, Christian, Dulce Maria e Christopher estiverem com vontade de recordar o sabor das comidas de rua típicas do México, país de origem dos cinco, esse restaurante é uma pedida certeira.

Com unidades em Botafogo e na Barra, a taquería tem como base do menu uma tortilla artesanal de milho criolo, bem diferente daquela industrializada: macia e flexível, ela harmoniza bem com os diferentes recheios trazidos no menu, como frango desfiado picante (apelidado de tinga de pollo quando combinado com salsa taquera e pico de gallo) e brisket com 12h de cozimento (intitulado de suadero e preparado também com salsa taquera, picles de cebola e coentro).

Endereços:

Unidade Botafogo: BE+CO, Rua da Matriz, 54, Botafogo

Unidade Barra: Av. Nuta James, 65 - Loja 65G - Condado de Cascais, Rio de Janeiro

2 - Metzi: restaurante é top 1 de SP

Se a proposta é um toque mais gourmet, o Metzi, em São Paulo, não pode ficar de fora da lista do RBD. Com nome em homenagem à deusa asteca da lua, a casa localizada em Pinheiros é comandada por um casal de chefs, a paulistana Luana Sabino e o mexicano Eduardo Ortiz, natural de Oaxaca, considerada a capital gastronômica do país.

O casal quis misturar pitadas brasileiras aos pratos típicos mexicanos: com essa proposta, já alcançaram o título de melhor restaurante latino-americano de SP e também entraram para a requisitada lista Latin America’s 50 Best Restaurants de 2022. Preparos típicos do México, como a guacamole, salsa e mole ganham um ar mais elaborado e rico em sabores. A casa oferece menu degustação e também a la carte.

Endereço:

Rua João Moura, 861 - Pinheiros - São Paulo - SP

3 - Chilitos Culinária Mexicana: bom preço e localização em área central

Pertinho de pontos turísticos do Rio de Janeiro como o Museu do Amanhã e o Museu de Arte do Rio (MAR), esse restaurante, também com chef mexicano, se propõe a conciliar preços mais acessíveis - o menu tem comidas a partir de R$ 21 - e um toque mais autêntico mexicano.

No menu, é possível encontrar bebidas típicas do México, como a água da jamaica (semelhante a um chá gelado e preparado com hibisco) e a água de tamarindo, além de diferentes sabores das tradicionais quesadillas, flautas e outros pratos tradicionais.


Endereço:

Ladeira Felipe Neri 11 B - Morro da Conceição - Centro - RJ

4 - Taqueria La Sabrosa

A lanchonete é pensada para quem quer conciliar sabor e praticidade: com os pedidos centralizados no balcão e pratos pensados para comer com a mão, essa taqueria fica na região da Augusta e opta por um estilo mais tradicional de comida: ao invés do “tex-mex”, com influência dos EUA, por lá você vai encontrar um genuíno "mex-mex”.

Como diferenciais da casa, estão a Taco Tuesday, oferta que garante uma porção extra de tacos às terças-feiras e também uma parte bem completa do menu para o público vegano, inclusive com carnes e queijos vegetais.



Endereço:

Rua Augusta, 1474 - Centro - São Paulo

Veja mais:

- Noite do chili: tudo sobre o prato mexicano e o que você precisa para prepará-lo!

- O que é o Pan de muerto: pão doce adorado pelos mexicanos é tradicional no Día de Muertos

Temas relacionados