• Entrar
  • Cadastrar
Quente de verdade e sem queimar: as melhores dicas para requentar a comida na airfryer

Sua comida requentada tem salvação: basta utilizar a airfryer! Veja como é fácil!

Experimente requentar as comidas na airfryer! (Créditos: Shutterstock)

Você já testou requentar comida na airfryer? Muitos dizem que desse jeito fica ainda melhor do que quando o micro-ondas é utilizado! A fritadeira de ar faz com que as refeições fiquem tão fresquinhas e saborosas quanto no momento em que foram preparadas. Mas alguns cuidados são essenciais para que o resultado seja positivo e não acabe em uma experiência ruim com o utensílio. Venha descobrir no TudoGostoso como colocar essa dica em prática e veja como a comida fica uma delícia!

Por que utilizar o airfryer para requentar a comida?

Não pense que a airfryer serve apenas para fritar alimentos de forma saudável e com menos gordura, sem a necessidade do óleo de cozinha! A fritadeira elétrica pode não ser tão prática quanto o micro-ondas, mas ela faz com que a comida fique como se tivesse acabado de ser preparada, deixando-a mais sequinha, crocante e saborosa. A airfryer também torna-se uma opção mais econômica quando comparada ao método tradicional de requentar a comida no fogão, usando o gás.

Como usar a airfryer para requentar a comida

Alguns cuidados devem ser tomados ao usar a airfryer para requentar a comida e fazer com que ela não fique ressecada ou até mesmo queimada. O primeiro passo é ligar o utensílio com antecedência e deixá-lo esquentando, com a temperatura média de 150º, por no mínimo três minutos. Pegue a comida e coloque em um recipiente próprio para a fritadeira elétrica. Depois, basta monitorar para não superaquecer e queimar. Verifique de dois em dois minutos para evitar essa possibilidade. Para pratos que podem ressecar, como é o caso de algumas massas, adicione poucas gotas de água gelada antes de esquentar. Isso fará com que esses tipos de alimentos não fiquem duros já que a água desenvolve vapor, mantendo o prato úmido.

Cuidado com os recipientes

Na hora de requentar comida na airfryer, é importante colocar os alimentos em recipientes que podem resistir às altas temperaturas do eletrodoméstico, e não diretamente no cesto. Você pode usar utensílios de vidro, alumínio e silicone de boa qualidade. Não use papel-toalha, papelão, plástico e vasilhas de isopor na fritadeira de ar. Diferente de um micro-ondas, a fritadeira aquece tudo que está dentro dela, não apenas a comida. Se o recipiente não for adequado, ele pode derreter, danificar o utensílio e até mesmo causar um incêndio.


Veja mais

Fast food na airfryer: veja como fazer hambúrguer de lanchonete na fritadeira
Essas carnes de segunda fazem um churrasco de primeira na sua airfryer
Como usar o papel alumínio do jeito certo para não estragar a sua air fryer

Temas relacionados