• Entrar
  • Cadastrar
Qual cerveja gela mais rápido: lata ou garrafa? Pilsen ou lager? Vem que o TudoGostoso te conta!
Chega de cerveja quente! Aprenda qual cerveja gela mais rápido e dois truques para que elas fiquem geladinhas em poucos minutos!

A cerveja é uma das bebidas alcoólicas favoritas dos brasileiros, e todo mundo quer que ela seja servida estalando de tão gelada. Vamos combinar, nada como tomar uma cerva trincando de gelada na tarde de domingo de sol, não é mesmo? Quando ela está quente é a maior decepção. Para que isso não aconteça com você durante as festas, o TudoGostoso vai te contar qual cerveja gela mais rápido, se é na lata ou na garrafa, se é pilsen ou lager e tudo mais que você precisa saber para impressionar seus convidados! Confira.

Lata X garrafa: qual cerveja gela mais rápido?

qual cerveja gela mais rapido Descubra qual a cerveja gela mais rápido!

A cerveja que gela mais rápido é em lata, definitivamente. A lata é o melhor envase para a cerveja, principalmente pelo fato de impedir que a incidência de luz. Porém, por ser um material mais fino, a lata sofre bastante com as variações de temperatura. Enquanto de um lado isso é muito bom, porque a cerveja fica gelada bem mais rápido, por outro pode ser ruim se você demora demais a consumi-la, porque ela tende a ficar quente mais rápido também.

Se você estiver com pressa, atrasado e com os convidados chegando em pouco tempo, o melhor é apostar nas cervejas em lata para garantir que elas estarão geladas.

Para uma cerveja supergelada: pilsen ou lager?

Cada cerveja tem uma temperatura ideal para ser servida, sabia? As cervejas mais consumidas no Brasil são a pilsen e a lager, e as duas são extremamente parecidas já que a pilsen é um tipo de lager. São cervejas de baixa fermentação, possuindo um teor alcoólico baixo, com mais gás e sendo menos amargas. Ambas devem ser servidas bem geladas, entre 0º a 4º C. Por isso, na hora de escolher entre essas duas, leve a que você gosta mais.

Outros tipos de cerveja

Existem duas famílias de cerveja: as Ale, estando dentro dela a Pale Ale, Indian Pale Ale, Porter, Stout; e as Lager, com as American Light Lager, Dunkel, Pilsen.

Cada uma dessas cervejas tem uma temperatura adequada, que podem variar de 0º a 15º C. As que devem ser servidas mais geladas são da família Lager, como a gente disse antes, entre 0º a 4º C.

Já as cervejas da família Ale podem ser servidas um pouco mais quente sem que isso afete o seu sabor, variando entre 7º a 13º C.

Sendo assim, as cervejas da família Ale ficam na temperatura certa mais rápido, mas elas não são tão refrescantes e leves como as Lager.

Como gelar a cerveja mais rápido com 2 truques simples

Existem alguns truques muito simples que funcionam de verdade na hora de gelar a cerveja. O mais eficaz é o truque do gelo, álcool e sal grosso, que consiste em colocar as latinhas em um cooler com bastante gelo e jogar sal grosso e álcool por cima. A proporção é de: 1 kg de gelo, 500 g de sal e 500 ml de álcool. Você vai perceber que a sua cerveja ficará gelada em poucos minutos. Esse truque também funciona para os refrigerantes em lata, viu?

O segundo truque é mais prático: basta enrolar as latinhas em papel-toalha, molhar e levar para o congelador. O papel-toalha congela bem mais rápido, criando uma fina camada de gelo por volta de toda a lata ou garrafa, ajudando a gelar mais rápido.

Harmonização de cerveja e alimentos: veja como combinar Tipos diferentes de cerveja pedem temperaturas diferentes

Leia também:

Coloque a uva no congelador e suas festas nunca mais serão as mesmas!

Chopp X cerveja: um detalhe faz toda a diferença no sabor. Saiba qual é!

Cervejeiros de plantão: presentes perfeitos para quem não recusa aquela cerveja no final de semana

Temas relacionados