• Entrar
  • Cadastrar
Pouca gente sabe, mas usar esse tempero no frango melhora a digestão e reduz inflamações
Isabela HenriquesPor  Isabela Henriques  | Redatora

Isabela é apaixonada por cozinhar (e comer) desde pequena. Durante as horas vagas, além de dar pitaco na comida alheia, gosta de ler livros de qualidade duvidosa, viajar e descobrir restaurantes pouco explorados do Rio de Janeiro.

Além de deixar o frango muito mais gostoso, esse tempero ainda traz inúmeros benefícios para a saúde!

Pouca gente sabe, mas usar esse tempero no frango melhora a digestão e reduz inflamações

Entenda por que você deve usar alecrim para temperar o frango (Créditos: Shutterstock)

O frango é uma das principais proteínas consumidas no Brasil e presente em muitas das nossas receitas. Por isso, ele também é preparado de muitas maneiras diferentes, como frango assado, frango à parmegiana, frango à milanesa, espetinho de frango e muito mais. No dia a dia, o mais comum é usar temperos básicos para temperar o frango, como limão, sal e pimenta-do-reino, mas você sabia que uma pitada de um tempero específico pode elevar o valor nutricional do prato? Vem entender por que você deve usar alecrim para temperar o frango!

Por que usar alecrim para temperar o frango?

Além de funcionar como um tempero delicioso para qualquer parte do frango, ou até para ele inteiro, o alecrim oferece diversos benefícios nutricionais que muita gente não sabe. Ou seja, ao usá-lo junto com essa proteína, você estará potencializando os nutrientes do prato de um jeito saboroso e que não dá nenhum trabalho.

  • Rico em antioxidantes: o alecrim é uma excelente fonte de antioxidantes, como o ácido rosmarínico e o carnosol. Esses compostos ajudam a combater os radicais livres no corpo, prevenindo danos celulares e doenças crônicas, como câncer e doenças cardíacas.
  • Propriedades anti-inflamatórias: estudos indicam que o alecrim possui propriedades anti-inflamatórias, que podem auxiliar na redução da inflamação no corpo e no alívio de dores musculares e articulares.
  • Melhora a digestão: o alecrim tem sido tradicionalmente utilizado para melhorar a digestão e aliviar problemas gastrointestinais, como gases e inchaço. Ele estimula a produção de enzimas digestivas e melhora o fluxo biliar.
  • Fortalece o sistema imunológico: o alecrim contém compostos que podem fortalecer o sistema imunológico, tornando o corpo mais resistente a infecções e doenças.
  • Deixa mais feliz: esse tempero pode ajudar a reduzir o estresse, melhorar o humor e aliviar dores de cabeça.

Ou seja, já passou da hora de você começar a usar esse tempero maravilhoso, né? E não esqueça que a gente já ensinou como plantar alecrim em casa para sempre ter a erva fresca!

Veja mais:

Pouca gente sabe, mas usar esse tempero no arroz ajuda a controlar o açúcar no sangue, melhora a digestão e reduz inflamações

Temas relacionados