• Entrar
  • Cadastrar
Mexido de frango (tipo risoto)
Ver os comentários
Mexido de frango (tipo risoto)@ Kelly Figueiredo Ferreira
Compartilhar
Imprimir
L
Por LEONARDO

Ingredientes (8 porções)

  • 3 xícaras de arroz (lavado)
  • óleo3 colheres de sopa de óleo
  • 1 kg de “coxinha” da asa do frango
  • cebola2 cebolas grandes
  • alho2 dentes de alho
  • 200 g de bacon com pouca gordura ou linguiça defumada tropeiro
  • açafrão1 colher de sopa de açafrão
  • 1 colher de chá de pimenta calabresa (ou a gosto)
  • 2 tabletes de tempero sabor costela ou picanha
  • 1 xícara cebolinha bem picadinha
  • Tempero com alho
  • águaÁgua quente

Modo de preparo

Modo de preparo :
  1. 1

    Tempere as coxinhas (tempero com alho) e reserve por 20 minutos.

  2. 2

    Pique a cebola, o alho e o bacon em pedaços pequenos. Coloque dois litros de água para esquentar.

  3. 3

    Em fogo baixo, coloque em uma panela o óleo, o frango e o bacon, tampe, lembrando de mexer constantemente para não agarrar.

  4. 4

    Quando os cubinhos de bacon estiverem ao ponto (não pode torrar), jogue a cebola e o alho, mexendo até a cebola dar uma tonalidade transparente, não é necessário dourar. Jogue o arroz, os tabletes de tempero, a pimenta e o açafrão, mexendo por dois minutos. Jogue a água quente até tampar todo o arroz, ficando dois dedos de água acima do arroz.

  5. 5

    Mexa devagar por um minuto e tampe para cozinhar, quando a água estiver secando, acrescente mais água quente; o suficiente para tampar o arroz, mexa um pouco. Tampe e aguarde o término do cozimento (5 a 10 minutos). O arroz não pode ficar seco, deverá estar úmido (empapado), tipo risoto. Coloque-o em uma travessa, salpicar cebolinha picadinha e sirva-o (oito porções). Se desejar acompanhamento, uma salada. O tempo de cozimento pode variar de cada fogão. Normalmente, o tempo de preparo é cerca de 30 minutos.

Veja também…

arrow icon
Salada Tex-Mex com Frango
Salada Tex-Mex com Frango
Ovo mexido com frango
Ovo mexido com frango
arrow icon

Informações adicionais

Obs.: Se optar pela linguiça, lembre-se que o seu cozimento é mais rápido. Coloque primeiro o frango, mexa, tampe e aguarde três minutos. Em seguida coloque a linguiça, mexendo por mais 2 minutos.

Categorias relacionadas
Denunciar conteúdo Para garantir segurança no processo, a denúncia só pode ser feita usando uma conta Gmail.
Comentários

Obrigado pela participação! O seu comentário
foi enviado e passará por aprovação antes de
estar visível para todos.