• Entrar
  • Cadastrar
Por que não pode comer limão antes de dormir?

Se deseja uma boa noite de sono, é melhor ficar longe do limão! Descubra os motivos!

Evite o limão antes de dormir! (Créditos: Shutterstock)

O limão é uma fruta repleta de benefícios, mas se consumido antes de dormir pode trazer problemas para a sua noite de sono. Seja na água com limão, em alimentos que usam esse ingrediente ou até mesmo no suco, a fruta deve ser evitada. Venha descobrir os motivos para isso no TudoGostoso!

Não consuma limão antes de dormir

O limão e outras frutas cítricas devem ser evitadas antes de dormir pois podem podem provocar aumento nos sintomas de refluxo ácido, como azia ou desconforto estomacal. Isso pode atrapalhar o sono ou causar desconforto durante a noite e impactar negativamente na saúde digestiva. Além disso, o ácido cítrico presente no limão pode causar sensibilidade dentária em algumas pessoas, especialmente se consumido pouco antes de dormir. Isso pode levar a desconforto ou dor nos dentes durante a noite.

Outros alimentos para evitar antes de dormir

O sono acaba prejudicado com carnes vermelhas e embutidos. Esses alimentos são considerados mais "pesados" costumam ter uma digestão mais lenta. Além disso, esses tipos de alimentos alteram o ritmo do organismo, causando até refluxo e prejudicando o sono. As frituras e mais comidas gordurosas, assim como as carnes e embutidos, impactam na digestão e podem atrapalhar uma boa noite de sono. Além disso, evitar o açúcar presente nos alimentos antes de ir dormir é necessário porque essa substância ativa a circulação de glicose no sangue causando picos de adrenalina, causando insônia e obesidade.

Alimentos benéficos para o sono

A aveia é cheia de aminoácidos e uma grande fonte de melatonina, o hormônio responsável por induzir o sono. Esse alimento ao ser consumido, faz com que o cérebro entenda que é hora de descansar. O mel possui carboidratos simples que ajudam na absorção do triptofano, aminoácido que é responsável pelo bem-estar corporal e pela regulação do sono. O chá com camomila é um clássico que funciona! Assim como o tradicional suco de maracujá, essa bebida obtida a partir da camomila também ajuda a relaxar, diminuindo o estresse e a hiperatividade. Para completar a lista, nada melhor que uma frutinha leve e saborosa como o kiwi, não é mesmo? Ele é uma fonte rica de antioxidantes e serotonina, podendo te ajudar nessa missão para combater a insônia!


Veja mais

Existe dose segura para o consumo de álcool? Veja resposta da OMS em nova declaração
Receita rápida de bombom de morango de travessa com ingredientes simples é perfeita pra devorar no fim de semana
Quem quer emagrecer pode comer chocolate? Descubra benefícios e como incluir o alimento à dieta sem ganhar peso

Temas relacionados