![Como fazer repolho para marmita do jeito certo para ficar PERFEITO: aprenda esse truque do TudoGostoso](https://static.itdg.com.br/images/622-auto/db1b3553c254cc33ec116e21a0032f03/repolho-2-.jpeg)
Aprenda a melhor maneira de preparar repolho e se delicie!
O repolho é uma verdura cheia de benefícios para a nossa saúde já que ele é ótimo para o combate à diabetes, alívio das dores musculares e ainda é rico em vitamina C e betacaroteno. Para melhorar, esse alimento ainda é gostoso e bem versátil, podendo ser usado nos mais diversos preparos como suflê de repolho, rolinho primavera de legumes e muito mais. Por aqui, nós já contamos por que você deve substituir a alface por repolho em algumas refeições e hoje vamos explicar a melhor maneira de cozinhar esse ingrediente para quem deseja levar na marmita! Confira a seguir por que cozinhar o repolho no vapor é a melhor opção!
Repolho cozido no vapor: por que essa é a melhor opção para a sua marmita?
Antes de explicarmos porque preparar a verdura dessa forma, precisamos deixar claro que o repolho é um dos melhores vegetais para levar na marmita, já que ele se mantém crocante mesmo com adição de molhos e, caso seja cozido, ele também fica delicioso depois de requentado.
A melhor maneira de consumir repolho é cozido, já que o cozimento auxilia na eliminação dos gases que podem causar flatulência e mal-estar. Porém, caso o preparo seja para marmita, o ideal é que ele seja cozido no vapor para não acumular água. Afinal, nós já explicamos por aqui porque fazer alimentos cozidos em água para colocar na marmita é uma péssima ideia, e o repolho não foge disso!
Logo, se você prefere os legumes e verduras mais crocantes e sequinhos, basta cozinhar no vapor. Para esse procedimento, você pode adquirir um utensílio que tem essa finalidade ou até mesmo usar uma peneira ou escorredor de massas, mas certifique-se de não deixar a água encostar no alimento.