• Entrar
  • Cadastrar
Pode congelar rabanada pronta? Descubra se você pode antecipar o preparo da sobremesa mais aguardada do Natal

A rabanada faz parte dos alimentos que podem ser congelados? Descubra agora!

Será que a rabanada combina com as baixas temperaturas do congelador? (Créditos: Shutterstock)

Você é uma daquelas pessoas que exageram no Natal e que adoram uma mesa farta? Afinal, é melhor sobrar do que faltar! Ou então prefere preparar tudo com o máximos de antecedência possível Seja como for, algumas comidas podem ser guardadas enquanto outras não, então venha descobrir se pode congelar rabanada pronta. O aperitivo é um clássico natalino e que por ser tão fácil de preparar, às vezes podemos fazer mais do que iremos consumir. Veja se essa prática de congelar a rabanada é recomendada ou não aqui no TudoGostoso!

Pode congelar a rabanada pronta?

Aqui está a boa notícia: a rabanada pode ser congelada e consumida depois de pronta! E não precisa se preocupar: a melhor parte é que não altera a qualidade nem o sabor ao ela ser exposta à temperaturas baixas. Na parte comum da geladeira, guardada em um pote, as rabanadas podem ser consumidas em até três dias, mas se optar por deixá-las no congelador, o recomendado é consumir dentro do período de 2 meses. Mas para chegar até esse resultado, há algumas dicas quanto ao modo de conservação e preparo que você precisa saber para dar certo!

Como congelar a rabanada

Não importa se a rabanada foi frita no óleo de cozinha ou assada no forno, o importante é que ela pode ser congelada! Após ela estar pronta, espere esfriar completamente até estar em temperatura ambiente para depois começar o processo de conservação do alimento. Passado esse tempo, enrole cada um dos pedaços que deseja guardar em um papel-alumínio e coloque em um pote com tampa no congelador. Esses passos são fundamentais para garantir com que a rabanada continue saborosa e crocante, pois a protegem do contato com a umidade. Se possível, faça uma etiqueta com a data que o aperitivo foi congelado porque deve ser consumido em no máximo 2 meses.

Como fazer a rabanada congelada

Para preparar a rabanada congelada, fazendo com que ela fique fresca e crocante igual quando feita pela primeira vez, o recomendado é deixá-la descongelando na parte comum da geladeira, sem ser no freezer, de preferência de um dia para o outro. Assim que ela descongelar, retire as fatias que estão enroladas em papel-alumínio. Feito isso, você deve prepará-las no forno. Basta colocar em uma forma, ajustar o eletrodoméstico para 180° e deixar por 8 a 10 minutos. E prontinho! Ela estará deliciosa e pronta para ser consumida!

Veja mais

Rabanada na air fryer muito fácil de fazer: atenção ao truque pra quem gosta dela mais macia
Dúvidas de Natal: tender precisa assar? TudoGostoso responde e ensina receitas deliciosas para a sua ceia
Pavê de pistache para o Natal: essa sobremesa é muito mais fácil de fazer do que você imagina, confira a receita!

Temas relacionados