• Entrar
  • Cadastrar
Pode comer a borda das fatias de peito de peru? Descubra se ela faz mal!

A borda das fatias de peito de peru destacam-se pela sua coloração e textura mais firme, nos fazendo questionar se deve ser consumida ou não. Descubra se ela pode ser ingerida ou não!

As bordas nas fatias de peito de peru chamam atenção, mas será que podem ser consumidas? (Créditos: Shutterstock)

A borda do peito de peru possui uma textura mais firme, fazendo alguns até mesmo se referirem a ela como uma espécie de casca. Ela é consumida pela maioria das pessoas, mas algumas preferem retirá-la por acreditarem que ela pode ser perigosa para a saúde. Qual dos dois lados está certo? Venha conferir no TudoGostoso!

Pode comer a borda das fatias de peito de peru?

A borda do peito de peru é comestível e muitas pessoas a consomem sem problemas. No entanto, algumas pessoas podem preferir remover a borda devido a preferências pessoais de sabor ou textura. Se você gosta do sabor e da textura, a boa notícia é que não há problema em comê-la. Certifique-se apenas de que o peito de peru esteja fresco e devidamente armazenado para garantir a segurança alimentar.

A borda do peito de peru faz mal?

Essa parte pode ter uma textura mais firme ou crocante devido ao processo de corte e cozimento, mas não vai te fazer passar mal. A borda do peito de peru é a parte na qual a gordura fica concentrada, mas como as fatias são finas, ela não possui grandes prejuízos para a saúde se consumida em moderação. Tente não passar de duas fatias diárias. Ela contém um pouco mais de gordura do que o centro da fatia, mas ainda assim é feita principalmente da carne presente no peito de peru.

Peito de peru é mais saudável que presunto?

O peito de peru é conhecido por ser uma opção de carne magra, contendo menos gordura do que muitas variedades de presunto. Geralmente tem um teor menor de sódio do que do presunto, especialmente se for um peito de peru não curado. É uma boa fonte de proteína magra, além de conter nutrientes como ferro, zinco e vitaminas do complexo B. Já o presunto apresenta alguns tipos que podem ser mais ricos em gordura e sódio do que o peito de peru. Em geral, se você estiver procurando por uma opção mais magra e com menor teor de sódio, o peito de peru pode ser uma escolha mais saudável.


Veja mais

Quem quer emagrecer pode comer chocolate? Descubra benefícios e como incluir o alimento à dieta sem ganhar peso
Você já ouviu falar em tanghulu? Esse espetinho de frutas chinês irresistível viralizou no Tiktok e todo mundo precisa provar!
Chef badalada revela segredo da sua famosa receita de tartar de banana

Temas relacionados