• Entrar
  • Cadastrar
Peixe vegano com um ingrediente que você iria jogar NO LIXO: confira como fazer

Delicioso, crocante e superfácil de fazer: experimente essa opção vegana para a receita de peixe à milanesa

Tão gostoso quanto: confira o modo de preparo completo desse prato que vai surpreender a todos. (Créditos: Shutterstock)

Como todos sabem, existem pessoas que seguem rotinas alimentares diferentes do que, normalmente, estamos acostumados. Uma delas, com certeza, são as pessoas que decidem entrar para aprática do veganismo, onde elas decidem se abster do uso de qualquer tipo de produto animal, ou que venha da exploração animal. E isso, pode resultar em uma grande dificuldade para encontrar preparos e receitas no dia a dia. Pensando nisso, o TudoGostoso veio te ensinar mais mais um prato incrível, fácil, cheio de sabor e, claro, vegano. Confira com a gente o passo a passo completo da receita de peixe empanado vegano.

Receita de peixe empanado vegano

Isso mesmo, você vai usar a casca e uma parte da “carne” do maracujá, aquela parte branca mais grossa, para preparar essa delícia.

Ingredientes

  • 4 maracujás
  • 1 folha de alga nori (opcional)
  • 1 colher (sopa) de molho shoyu
  • 1 colher (chá) de lemon pepper
  • sal e pimenta-do-reino a gosto
  • suco de 1/2 limão
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 xícara de farinha panko
  • água

Modo de preparo

Começamos avisando que você pode usar outros temperos, além de não usar a alga nori no preparo. Sugerimos esse ingrediente para que o prato fique ainda mais com sabor de peixe. Inclusive, se você for usar, lembre-se de preparar a receita no dia anterior.

Primeiro, higienize os maracujás, retire a poupa e use em outra receita ou conserve para usar em outros preparos. Depois, coloque as cascas em uma panela com água quente e leve para o fogo alto. Tampe e deixe essas cascas cozinharem bem, em torno de 10 a 15 minutos. Retire do fogo, coloque em um recipiente com água fria ou passe na água corrente, para que o cozimento não continue.

Com as cascas mais frias, vá retirando os pedaços da casca em si, retirando dos pedaços brancos, reserve esses pedaços e descarte as cascas. Depois, corte esses pedaços em tiras - ou do jeito que você preferir. Coloque em um recipiente com tampa e junte pedaço da alga nori e um pouco de água e shoyu. Feche a tampa do pote e leve à geladeira por pelo menos 12 horas. Essa etapa pode ser pulada, vai do seu gosto, ela serve para incrementar ainda mais o gosto do seu peixinho vegano.

No dia seguinte, retire os pedaços do maracujá da marinada e coloque em outro recipiente. Junte os temperos, o suco de limao, o shoyu e misture bem. Em uma panela no fogo, junte um pouco de óleo e deixe esquentar. Passe os pedaços do peixe vegano na farinha de trigo, na água gelada e na farinha panko. Leve para fritar e sirva acompanho de molhos a gosto!

Veja mais:

Petisco vegano é fit e merece que você aprenda como fazer

Pão de queijo vegano para a hora do lanche ainda mais gostosa

Temas relacionados