• Entrar
  • Cadastrar
Palavra de confeiteira: esse é o ingrediente mais importante para o brownie dar certo

As diferentes quantidades deste ingrediente na receita podem influenciar na sua textura e aparência

A confeiteira testou diferentes receitas e falou sobre qual ficou melhor (Crédito: Reprodução/TikTok @addolcire)

Você já tentou fazer alguma receitinha de brownie e o resultado não foi o esperado? Ele pode ter ficado ressecado demais, sem aquela cremosidade por dentro, ou então com uma aparência menos brilhante e suculenta.

Isso realmente pode acontecer, sobretudo dependendo da proporção que você usa de um ingrediente primordial para esse preparo: o ovo! É isso mesmo, usar a quantidade adequada de ovo é muito importante para um brownie perfeito!

Este é o ingrediente mais importante do brownie!

Palavra da confeiteira: se você errar na proporção do ovo, seu brownie pode não sair como esperado. Pode acreditar! Vimos a comparação no canal da @addolcire no TikTok e ficamos surpresos! A chef fez três receitas, cada uma com uma proporção de ovo, e comparou os resultados:

1. Brownie com poucos ovos

A chef usou a mesma receita para fazer os brownies, apenas modificando a quantidade de ovos. Na primeira versão, com poucos ovos, o resultado foi que a casquinha do brownie ficou mais fina e escura (apesar de brilhante). Por dentro, o brownie ficou até um pouco cremoso, mas esfarelando com facilidade e bem quebradiço.

2. Brownie com mais ovos

Essa versão leva mais tempo para assar e fica maior. Sua consistência é mais fofa e ele fica um pouco mais parecido com um bolinho. Por dentro ele ficou cremoso, mas a casquinha não ficou perfeita e o miolo não ficou muito denso. Ou seja, ficou uma versão do brownie conhecida como “cake”, que não esfarela tanto e tem um pedaço mais consistente.

3. Brownie com mais gemas

Essa versão foi feita com a mesma quantidade de ovos que a anterior, porém, a diferença foi em uma proporção maior de gemas do que de claras. Por ter mais gordura, o brownie ficou com mais estrutura, sendo que a casca ficou mais craquelada e clarinha. O miolo foi o mais cremoso de todos, mais perto de um ganache.

Resultados

Todas as versões de brownie, seja com poucos ovos ou com mais ovos, deram certo. A diferença ficou no aspecto do preparo. Segundo a chef, a versão com mais gema foi a melhor, mais cremosa e crocante na proporção certa.

É claro, existem diversas receitas de brownie (até brownie de micro-ondas) por aí e vale fazer o teste em casa para comparar os resultados! Pode ser que você ache a versão com menos ovos mais gostosa, ou então que prefira a versão com mais gemas. Afinal, o gosto é pessoal!

30 sobremesas fáceis que ficam prontas em menos de 10 minutos
Sobremesa gelada de café SEM AÇÚCAR: doce de 4 ingredientes é fácil de fazer e muito aromático

Temas relacionados