• Entrar
  • Cadastrar
Palavra da chef: essa é a melhor forma de tirar espinha do salmão (sem pinça)

A técnica pode ser feita com um utensílio simples que todo mundo tem em casa!

Veja como é fácil tirar TODAS as espinhas do salmão rapidinho! (Crédito: Shutterstock)

O salmão é um peixe nobre e delicioso, perfeito para vários tipos de preparação. Há quem prefira assado ou grelhado, mas existem muitos pratos deliciosos feitos com o salmão cru, como os tradicionais sushis e sashimis da culinária japonesa.

Em cozinhas profissionais, um utensílio bastante usado quando o assunto é preparar o salmão é a pinça profissional para a retirada das espinhas do peixe. Porém, existe uma técnica perfeita para substituir esse utensílio com um outro presente em todas as cozinhas. Vamos ver!

Como tirar espinha do salmão de forma fácil?

As espinhas do salmão são um problema, já que podem ser chatinhas de serem retiradas e, se não forem completamente removidas, podem causar acidentes. Mas como tirá-las sem usar uma pinça profissional? É simples! Basta usar uma colher!

Isso mesmo: a dica é da Sushi Chef @produzindosushi, que ensina o passo a passo em seu Instagram.

Basta pegar uma colher (pode ser uma colher de sobremesa) e segurar bem o salmão em uma das mãos enquanto manuseia o utensílio com a outra.

Então, basta localizar os espinhos do salmão, que podem ser facilmente encontrados nas ranhuras da carne, e usar a colher para destacá-los para fora da pele, usando a ponta do dedão para puxá-los, exatamente como funciona uma pinça.

O processo pode ser um pouco demorado, afinal, o salmão tem muitas espinhas, mas essa é a forma mais segura de consumi-lo, evitando assim os riscos de ingerir acidentalmente uma espinha do peixe.

Benefícios do salmão

O salmão é um alimento nutritivo e incorporá-lo na dieta regularmente pode ajudar a melhorar a saúde do coração, apoiar a função cerebral e fortalecer o sistema imunológico.

Este peixe é rico, por exemplo, em ácidos graxos ômega 3, essenciais para a saúde do coração, reduzindo a inflamação, além de melhorarem a função cerebral e contribuírem para a saúde ocular. Outros benefícios incluem:

  • É rico em proteínas de alta qualidade
  • Contém vitaminas B e D
  • É rico em minerais, como selênio, potássio e fósforo
  • Tem propriedades antioxidantes


Agora que você já viu os benefícios desse peixe delicioso, que tal adicioná-lo na sua rotina alimentar? Mas lembre-se de remover bem os espinhos, ok?

Estes são os cinco peixes mais saudáveis ​​segundo a ciência: e são muito melhores que qualquer tipo de carne
Comer peixe te deixa mais inteligente? Saiba os efeitos do alimento no seu cérebro

Temas relacionados