Algumas técnicas são fundamentais para facilitar o preparo dos alimentos na cozinha. Mesmo quem tenha muita prática, alguns truques podem ajudar a agilizar os processos. E quem tem o hábito de cozinhar no dia a dia sabe muito bem como algumas dicas são valiosas para economizar o tempo.
A dúvida de muita gente, por exemplo, está relacionada à forma mais fácil de limpar e retirar a pele do salmão. Por mais que já tenha sido comprovado que essa parte do peixe é bastante saudável e não precise ser descartada, ainda há quem prefira retirar.
E para ajudar a descobrir um método prático, o chef de cozinha Guga Rocha entregou um truque dos cozinheiros que é surpreendente no quadro Truques de Cozinha, do "Hoje em Dia".
Saiba como tirar a pele do salmão de forma prática e rápida com truque de chef
O cozinheiro afirma que é possível tirar a pele do salmão com a faca, mas admite que é preciso um pouco de habilidade: "Nem todo mundo faz porque não sabe como fazer." Em seguida, ele ensina um passo a passo para quem deseja aprender a tirar a pele como um especialista.
- Você deve pegar uma chaleira com água quente: "Tem que colocar a água para ferver mesmo."
- Coloque uma grade de grelha sobre a pia: "Pode ser improvisada, da geladeira mesmo."
- Em seguida, espalhe os cortes de salmão pela grade com a pele voltada para cima.
- Jogue a água bem quente por cima do salmão: "Ao jogar a água, a pele começa a se desprender da carne. É muito prático."
- Você pode utilizar um papel-toalha para desprender a pele inteira: "Pode ir puxando aos poucos ou inteira, de uma só vez."
Ao retirar a pele inteira, o chef ensina uma receita prática para não descartar essa parte do peixe, que é muito nutritiva. Assim como o salmão, poderoso para a saúde e para a inteligência, a pele também é uma ótima fonte de minerais, além de ácidos graxos ômega-3, vitaminas B e D e mais nutrientes.
A dica dele é secar essa pele com o papel, levar ao forno até virar um crocante de pele de salmão. Ele garante que fica uma delícia! Que tal experimentar?
Veja mais!
Como assar peixe na airfryer sem deixar o alimento seco ou grudado na fritadeira.
Estes são os cinco peixes mais saudáveis segundo a ciência: e são muito melhores que qualquer tipo de carne.