• Entrar
  • Cadastrar
O que acontece se comer o 'fiapo da banana'? Você nunca mais vai descartar depois que descobrir

Muita gente ignora os fiapinhos da banana sem imaginar do que eles são capazes de oferecer para a saúde. 

Saiba para que servem os fiapos da banana descartados por muita gente (Foto Freepik)

Você costuma tirar aqueles fiapos da banana que ficam entre a casca e a fruta antes de comer? Se esse é o seu caso, prepare-se para mudar de ideia! Muita gente tem o costume de se livrar daqueles incômodos fiapinhos sem imaginar qual é a função deles na fruta e quais os benefícios oferecem para a saúde.

Rica em potássio, a banana é popular entre as pessoas que gostam de levar um lanchinho prático e saboroso na bolsa e também é um sucesso em dietas e receitas fit. Para os fãs da fruta que gera dúvidas sobre seu real efeito de reduzir cãibras, existem alguns truques para conservá-la por mais tempo e evitar o desperdício.

Mas e quando se trata dos floemas, verdadeiro nome dos fiapos da banana, será que elas são preservadas também? Saiba mais detalhes sobre elas e acabe com essa dúvida de uma vez!

Para que serve o fiapo da banana?

Os floemas da banana, mais conhecidos como "fiapos", são tecidos de condução responsáveis por distribuir nutrientes e água para o fruto. Graças a eles a banana fica madura, saborosa e rica em nutrientes para crescer. Desta forma, os nutrientes como as vitaminas e minerais de modo mais concentrado se encontram no floema.

Qual o benefícios do floema para a saúde?

Graças a essa função do "fiapo" da banana, os floemas possuem tipos de fibras variados e até mais que na parte da fruta. Por serem ricos em fibras, eles retardam o índice glicêmico e ajudam a promover a sensação de saciedade. E o que isso quer dizer?

Quanto maior a sensação de saciedade, menos fome você sente, já que vai ingerir menos calorias. Ou seja, se você descarta essa parte da banana, você esta jogando fora um importante aliado na dieta de emagrecimento.

Além da saciedade e dos nutrientes presentes nos floemas da banana, eles também auxiliam no funcionamento intestinal graças à concentração de fibras.

Agora que você já conhece as propriedades dos fiapinhos da banana, será que vai ignorar de comê-lo no próximo lanche? Pense bem!

Veja mais!

8 ideias para incluir banana na alimentação em pratos salgados e doces.

Como fazer carne de casca de banana: confira as dicas do TudoGostoso.

Temas relacionados