• Entrar
  • Cadastrar
O prato favorito de Princesa Diana tem como base 2 ingredientes que você provavelmente tem na geladeira; aprenda!

A Princesa Diana era conhecida por adorar um prato específico, de acordo com o antigo chef de cozinha real, Darren McGrady.

Princesa Diana tinha um prato com ingrediente simples como seu favorito. Descubra qual é! (Foto: Getty Images)

Os hábitos alimentares da família real britânica soam muito distante da sua realidade? Apesar de um oceano de distância entre o Reino Unido e o Brasil, a receita favorita de Princesa Diana é um prato que tem como ponto de partida dois ingredientes que você provavelmente tem na geladeira!

Cozinheiro da Princesa Diana, Darren McGrady revelou aos telespectadores que a mãe de William e Harry adorava "comidas reconfortantes" que podia saborear com os seus filhos.

De acordo com Darren, seu almoço favorito é um prato conhecido como 'Eggs Suzette', feito, basicamente, por batata cozida e ovos.

Chef Darren McGrady revelou prato favorito de Princesa Diana (Foto: Reprodução Youtube/Darren McGrady)

“Era um dos pratos preferidos da Princesa Diana. Ela pedia-o pelo menos uma vez por semana. Ela adorava o ovo poché por cima, um pouco de molho holandês e espinafres por baixo”, conta o chef em vídeo no Youtube no qual recria a receita.

Aprenda a preparar o prato favorito de Princesa Diana!

A seguir, separamos um passo a passo do prato queridinho de Princesa Diana, segundo instruções do chef real, para você tentar reproduzir em casa:

1 - Cozinhe uma batata até ficar macia no centro, depois retire-a do forno e deixe-a esfriar;

2 - Corte a batata em duas metades, no sentido do comprimento. Depois, retire cuidadosamente o miolo da batata para uma tigela.

Aqui, chef Darren aponta que é importante não danificar a casca da batata, uma vez que esta irá formar uma proteção para o resto dos recheios mais tarde.

3 - Na tigela de batata, adicione manteiga, gema de ovo e uma pitada de sal e pimenta para criar uma “bela cobertura”. Amasse a mistura com um garfo para formar uma mistura quase homogênea. Não há problema em ter alguns grumos, desde que sejam suficientemente pequenos para passarem no bocal do saco de confeiteiro.

4 - Transfira o recheio de batata para um saco de confeiteiro e, com cuidado, coloque-o à volta do bordo da casca de batata vazia.

5 - Coloque a batata num tabuleiro e leve ao forno médio e cozinhe até o recheio ficar dourado.

6 - Enquanto a batata assa, encha uma panela com água a ferver e coloque uma tigela grande e resistente ao calor por cima.

7 - Adicione as gemas de ovo e um pouco de manteiga derretida e bata continuamente. Se ficar demasiado quente, retire-a do banho maria e adicione mais manteiga, juntamente com um pouco de sumo de limão, sal e pimenta para "fazer um bom molho".

8 - Reserve e mantenha-o quente, prepare um ovo poché, com um pouco de sal adicionado à mistura.

9 - Salteie alguns espinafres frescos numa frigideira separada com um pouco de azeite, sal e pimenta até ficarem macios e murchos.

Veja mais:

- Batatas desmanchando: nunca mais! Esse truque de chef vai mudar o cozimento desse ingrediente;

- Omelete de rico: mais cara que 300 ovos, receita de luxo de restaurante francês tem segredo desvendado.

Temas relacionados