• Entrar
  • Cadastrar
O café da manhã mais saudável: especialista em longevidade descobre o que comer de manhã para viver mais

Um especialista em longevidade encontrou uma combinação de alimentos que pode aumentar sua expectativa na Costa Rica. Mas você vai ficar surpreso com alguns deles!

Nem todos os alimentos são tão exóticos quanto você imagina (Créditos: Shutterstock)

O café da manhã é a refeição mais importante do dia, certo? Já falamos sobre o que acontece com seu corpo quando você pula o café da manhã, mas, de acordo com Dan Buettner, um especialista em longevidade, ele é tão importante que pode ser a resposta para uma vida mais longa!

Depois de décadas estudando pessoas centenárias, Buettner descobriu que os hábitos alimentícios de uma comunidade na Costa Rica podem ser a chave para viver mais. Em especial, a combinação de alimentos no café da manhã deles. Ficou curioso para saber mais? Descubra o que comer para aumentar sua expectativa de vida no TudoGostoso.

O que comer para viver mais?

Todo mundo sabe que comer mais legumes, verduras, frutas e proteínas, por exemplo, é benéfico para a saúde. Mas o especialista em longevidade descobriu que alguns alimentos são ainda melhores. No caso da comunidade de centenários de Nicoya, na Costa Rica, a tortilha de milho, com cinzas de madeira, é o grande destaque no café da manhã.

Arroz e feijão preto, uma dupla rica em fibras, antioxidantes e vitaminas, também são importantes durante a refeição, que ainda conta com curcumina e pimenta-malagueta. Uma xícara de café local completa o café da manhã dos moradores de Nicoya.

Na Costa Rica, esse prato, que pode ser a fórmula para a longevidade, é muito mais acessível do que, por exemplo, uma refeição com base na dieta planetária. Felizmente, no Brasil, alguns desses itens não só são conhecidos como também já fazem parte da nossa dieta. Agora está na hora de ir atrás do resto!

Veja mais!
Os benefícios da pipoca preparada do jeito certo: aprenda o passo a passo e as vantagens para a saúde do lanche saudável
A verdade sobre o jejum intermitente: Harvard esclarece se estratégia alimentar ajuda no colesterol, na saúde do coração e na perda de peso de forma segura

Temas relacionados