• Entrar
  • Cadastrar
Molho caesar saudável SEM MAIONESE pra comer salada todos os dias

O molho caesar é usado para dar mais sabor para saladas, mas mesmo sendo um prato saudável ele pode ficar ainda mais leve sem óleo e nem maionese

A sua salada vai ficar ainda mais leve e refrescante com esse molho caesar saboroso (Créditos: Instagram @julianaggueiros)

Saladas são sempre boas opções para ter um almoço ou jantar leve, refrescante e saudável. Para deixar o prato mais gostoso até para quem não é fã das hortaliças, você precisa sempre botar um bom molho na salada para deixar os vegetais bem temperados. O molho caesar é um dos mais populares para salada simples a ponto de bastar colocar o molho em um prato com alface, queijo ralado e alguns croutons para chamar de salada caesar.

A receita de molho caesar que mais vemos por aí leva maionese como base do creme. Mas você pode deixar o condimento mais leve tirando esse ingrediente da equação. Com apenas um ovo e um fio de azeite você faz um creme similar a uma maionese, só que bem mais saudável, e tão gostoso quanto! Veja no TudoGostoso como fazer este molho caesar saudável sem maionese que você nunca vai enjoar.

Como fazer o molho caesar saudável?

O molho caesar é bem líquido e fica bem com alface, mas você pode deixar mais grosso e servir até como acompanhamento de petiscos como o molho caesar de restaurante.

Ingredientes

  • 1 ovo cozido
  • 1 colher (chá) de mostarda
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • 1 colher (chá) de suco de limão
  • 1 dente de alho pequeno sem casca
  • 1 colher (sobremesa) de queijo parmesão (opcional)
  • 1 aliche (opcional)
  • 2 colheres (sopa) de água
  • pimenta-do-reino moída a gosto
  • sal a gosto

Modo de preparo

  1. Cozinhe o ovo normalmente em uma panela com água fervendo por 10 minutos até a gema ficar bem firme.
  2. Corte o ovo ao meio e coloque no processador de alimentos.
  3. Adicione a mostarda, o azeite, o suco de limão espremido, o dente de alho e o queijo parmesão ralado. Se você quiser que o sabor fique mais parecido com a receita original do molho de salada caesar, adicione também um aliche. O queijo também é opcional se não puder consumir laticínios.
  4. Bata em velocidade alta para começar a misturar.
  5. Pare e coloque as colheres de água para ajudar a bater. Se quiser um molho mais denso e cremoso, não precisa botar toda a água. Por outro lado, se quiser que o molho fique mais líquido, bote mais água.
  6. Volte a bater até ficar um creme homogêneo.
    Acrescente a pimenta-do-reino e o sal o suficiente para temperar ao seu gosto e misture com uma colher para ficar uniforme.
  7. Pronto, pode usar o molho para temperar a sua salada caesar ainda mais saudável.


Veja mais:
Lá em casa a gente só faz assim: molho de salada saudável e que dura a semana toda na geladeira
Deixe a salada verde ainda mais gostosa com esses 3 molhos que te ajudam a variar no sabor!
Salada de repolho do TikTok: como fazer a salada da deusa verde que viralizou nas redes

Temas relacionados