• Entrar
  • Cadastrar
Molho na salada: esse truque simples garante que todos os vegetais ficarão bem temperados!

Aprenda como misturar o molho na salada do jeito certo! 

Veja o truque de como misturar o molho na salada e deixá-la perfeita! (Créditos: Shutterstock)

Colocar molho nas saladas é uma ótima maneira de torná-las mais palatáveis, fazendo com que seja mais acrescentar legumes e verduras à alimentação diária. No TudoGostoso, você encontra muitas receitas de molhos para salada diferentes e deliciosas, capazes de agradar qualquer um. Porém, para misturar os vegetais com o molho é preciso atenção, para não deixar algumas partes com muito molho acumulado enquanto outras ficam sem molho nenhum. Por isso, nós vamos ensinar um truque muito simples de como misturar molho na salada para envolver todos os vegetais por igual. Veja a seguir!

Como misturar molho de salada de forma homogênea: aprenda o truque de chef para um prato perfeito!

Para começar, você precisa escolher um molho e os vegetais que você deseja utilizar. Esse truque de como misturar molho e salada é perfeito para aqueles acompanhamentos mais cremosos, como é o caso do molho Caesar, do molho ranch, do molho de iogurte, molho com tahine etc. Contudo, ele também serve para os tipos mais oleosos, como molho pesto e vinagretes

Com os ingredientes escolhidos, é hora do pulo do gato. Normalmente, nós misturamos os dois em algum pote ou tigela. Começamos adicionando os ingredientes da salada e por último o molho. Para garantir que todos os vegetais estarão cobertos com o molho, o certo é inverter essa ordem. Isso mesmo.

Na tigela, misture primeiro todos os ingredientes do molho, fazendo com que ele se espalhe pelas laterais e fundo do recipiente. Quando estiver pronto, acrescente as verduras e os legumes. Com ajuda de uma colher de saladas ou espátula, misture tudo delicadamente até que tudo fique homogêneo. Uma dica também é usar um pote com tampa e sacudir bastante, para espalhar ainda mais o molho.

Seguindo essa dica supersimples, você vai conseguir ter saladas muito mais gostosas e parar de ter aqueles pedaços de alface encharcados de molho enquanto outros estão secos, secos!

Veja mais:

Rende muito e é uma delícia: salada de repolho de restaurante famoso é simples e segredo ta no molho!

Temas relacionados