• Entrar
  • Cadastrar
Esta é a melhor salada de macarrão saudável que você pode fazer com apenas três ingredientes e em 15 minutos

A salada de macarrão pode ser consumida fria ou quente e aceita uma infinidade de temperos ou molhos para completar ao seu gosto

Poucos ingredientes já deixam essa salada de macarrão repleta de sabor (Créditos: Shutterstock)

Apesar de ser comum comer salada ao longo do ano, é nos dias mais quentes que ficamos mais dispostos a colocar pratos como as saladas de batata ou as versáteis saladas de macarrão nos nossos cardápios. Muito práticas, as receitas de saladas de macarrão funcionam no almoço em casa, na refeição de trabalho, no piquenique ou no jantar, e são muito fáceis de montar em poucos minutos.

Desde que não cometa o erro de misturar loucamente tudo o que tem guardado na geladeira com qualquer tipo de massa que encontramos no armário, a salada de macarrão pode ser improvisada ​​na hora aplicando uma certa lógica e intuição culinária. Se você não tem muito em casa, mas ainda quer fazer um prato saboroso e saudável, confira no TudoGostoso como fazer a melhor salada de macarrão saudável com apenas 3 ingredientes e 15 minutos.

Como fazer a melhor salada de macarrão saudável?

Se você procura uma receita básica muito simples e deliciosa, a salada de macarrão é uma das melhores opções. Você pode fazer misturando diversos ingredientes com a massa cozida e fria. Mas se você quiser praticidade e sabor, experimente esta salada de macarrão com salmão, azeitona e molho de endro.

Este prato é preparado com salmãofresco ou descongelado, agregando assim mais proteínas e gorduras saudáveis, de sabor mais suave e sem adicionar tanto sal quanto o peixe defumado. O peixe dá bastante saciedade e nutrientes, para ter um prato completo e de fácil digestão com o qual nos sentiremos mais do que satisfeitos. Corte o peixe em cubos e cozinhe na panela rapidamente com alguns temperos e estará perfeito para a salada de macarrão.

A azeitona preta é o ingrediente chave que completa o conjunto e proporciona aquele toque de sabor mais intenso com uma textura fresca e ligeiramente crocante. Escolha azeitonas de qualidade para fazer a diferença, de preferência em conservas temperadas para trazer mais sabor.

Para completar, a receita original inclui um molho cremoso rápido, misturando maionese com leite e endro fresco. Você também pode usar iogurte natural ou grego no lugar do leite e erva-doce em vez do endro. Você também pode substituir o molho por outro de sua preferência, como um vinagrete de mel e mostarda ou um azeite virgem extra simples com um toque de vinagre aromático.

Veja mais:
62 receitas de saladas diferentes para você montar um cardápio variado e muito gostoso
Salada de macarrão e legumes: uma combinação leve, saudável e perfeita para o verão
Salada mista bem leve e colorida perfeita para jantar no calor: veja como fazer

Temas relacionados