• Entrar
  • Cadastrar
Esse é o único ingrediente que você precisa para fazer ovo mexido cremoso melhor que de hotel

Descubra qual o ingrediente que você PRECISA ter em casa para fazer um ovo mexido perfeito

Ovo mexido perfeito: veja como fazer no TudoGostoso (Créditos: Shutterstock)

Qualquer forma de cozinhar ovo é sempre muito rápida e prática, sem muito mistério. O próprio ovo mexido fica uma delícia até mesmo quando não é feito com tanta técnica. Porém, se você deseja impressionar todo mundo com os seus dotes culinários e fazer um ovo mexido cremoso, fofinho e suculento como aqueles que são servidos no café da manhã dos hotéis, você precisa aprender alguns truques e técnicas. Vem que o TudoGostoso vai te ensinar (é mais fácil do que você imagina!).

Como fazer ovo mexido cremoso melhor que de hotel

Pode parecer bobagem, mas a verdade é que não é necessário mil ingredientes mirabolantes para conseguir fazer um ovo mexido cremoso, brilhante e extremamente gostoso. Tudo que você precisa é de um ingrediente simples que todo mundo tem em casa, paciência e um pouco de técnica.

Para fazer o ovo mexido cremoso, separe: ovos, manteiga, sal e alguns opcionais como pimenta-do-reino, páprica e salsinha. De utensílios, você irá precisar de um garfo e de uma espátula.

Para começar, nada de sair adicionando os ovos inteiros à panela ou frigideira, viu? Adicione-os, um por um, em um recipiente e, com ajuda do garfo, misture bem até que a gema e a clara tenham se misturado completamente.

Em seguida, adicione um pouco de manteiga à panela e, com o fogo no mínimo, espere que ela derreta minimamente para untar a panela e não correr o risco do ovo ficar todo grudado. Despeje os ovos e, em fogo bem baixo, cozinhe delicadamente, mexendo sem parar. É imprescindível que o fogo esteja bem baixo.

A técnica para o ovo mexido perfeito está na paciência. Fazer em fogo baixo é mais demorado, mas a gente garante que não demora tanto, e o resultado é simplesmente um ovo mexido cremoso, fofinho como uma nuvem e muito gostoso.

Quando o ovo mexido estiver com a maior parte cozida, acrescente uma generosa quantidade de manteiga e misture bem, fora do fogo. O calor da panela será o suficiente para terminar de cozinhar e derreter a manteiga. Lembre-se: um ovo mexido cremoso precisa estar úmido, então não pode cozinhar demais para não ficar seco.

Por último, é só temperar como preferir. E atenção à quantidade de sal, viu? Se a manteiga que você usou já contém sal, vale a pena adicionar bem pouquinho e ir provando para garantir que não ficará salgado demais.

Veja mais:

Café da manhã de hotel usando apenas pão de forma e mais 2 ingredientes

Ovos na airfryer: descubra um truque para acertar o ponto perfeito

Temas relacionados