• Entrar
  • Cadastrar
Ovo mexido cremoso SEM LEITE melhor que de hotel: aprendi com truque simples da minha mãe e o namorado aprovou!

Aprenda a preparar deliciosos ovos mexidos iguais aos servidos em café da manhã em hotéis. Com esse truque simples é possível deixá-los ainda mais cremosos 

Café da manhã dos hotéis conta com um truque especial que, acredite, não leva leite ou creme de leite. (créditos: Fernanda Laskier)

O ovo mexido cremoso é um clássico dos cardápios de café da manhã de hotéis. Se você já teve a oportunidade de experimentar, certamente notou algo de diferente da versão que fazemos em casa. Eles têm uma textura e sabor incomparável. Apesar de ser um prato consideravelmente fácil de preparar, existe um truque especial que promete deixá-lo ainda mais cremoso, mesmo sem adicionar leite na receita. O segredo está em bater os ovos com um pouquinho de manteiga antes de levá-lo para a panela. Depois de pronto, você pode servir os ovos mexidos sozinhos ou acompanhados de uma fatia de pão ou torradas.

Confira o passo a passo abaixo e prepare um delicioso ovo mexido cremoso digno de hotel.

Café da manhã de hotel: receita de ovos mexidos cremosos sem leite

A receita de ovo mexido sem leite não tem muito mistério. O que você deve fazer é bater os ovos com um garfo ou um batedor de ovos de arame em uma tigela. Depois, acrescentar meia colher de sopa de manteiga e tempere com sal. Misture bem até que os ingredientes estejam totalmente incorporados.

Em seguida, Quando estiverem misturados, aqueça a frigideira em fogo médio e adicione um fio de azeite ou um pouco de manteiga e deixe derreter, cobrindo bem a superfície.

Despeje a mistura de ovos na frigideira aquecida e mexa Constantemente com uma espátula grande. Raspe as bordas e o fundo da frigideira para formar pedaços cremosos.

Continue mexendo até que os ovos estejam cozidos ao seu gosto.

Transfira os ovos para uma travessa ou prato e sirva imediatamente enquanto estão quentes. Se você deixar esfriar, os ovos perdem um pouco da cremosidade.

Receita de ovo mexido no micro-ondas

Por incrível que pareça, é possível preparar ovos mexidos sem frigideira. Tudo o que você precisa é de um micro-ondas. Misture os ovos e a manteiga em uma tigela e depois despeje o conteúdo em um recipiente próprio para micro-ondas. Deixe esquentar por 1 minuto e, em seguida, retire, mexa mais um pouco e deixe por 15 segundos no micro-ondas para finalizar.

Veja também:

Nunca mais joguei banana fora depois que aprendi esses truques simples

Temas relacionados