• Entrar
  • Cadastrar
Desde que aprendi esta receita com minha sogra, eu a preparo todas as semanas quando chega o calor

Existem muitas maneiras de preparar o tabule, mas esta é a mais simples e saborosa

Desde que aprendi esta receita com minha sogra, eu a preparo todas as semanas quando chega o calor

O tabule é uma receita fácil e fresca (Créditos: Reprodução Directo al Paladar)

Tabule é uma salada originária do Líbano, mas depois de se espalhar por todo o Magrebe, tornou-se enormemente popular na Europa, aos poucos, em todo o mundo. Como acontece com todos os pratos, o tabule mudou ao longo do caminho até se tornar uma preparação bem diferente. Se antes o triguilho, ou trigo para kibe, era obrigatório na salada, hoje o prato pode ser uma boa receita de cuscuz, mais acessível e fácil de preparar. Mas, além disso, o tabule original é uma salada com presença muito forte de salsa, vem em menor quantidade nas versões ocidentais do prato.

Essas mudanças não necessariamente tornam a salada pior, apenas diferente. Há anos que preparo em casa a versão do tabule que a minha sogra me ensinou, da qual gosto muito mais do que as versões autênticas da salada que experimentei em alguns restaurantes de culinária árabe que são praticamente salsa com limão. Descubra como é essa receita e prepare o melhor tabule da sua vida com dicas caseiras.

Como fazer tabule fácil com dicas caseiras

O segredo da sua receita está em ralar todos os vegetais em corte julienne que, nas outras versões, são picados. Principalmente pepino, tomate e cebola, aos quais se juntam também suco de limão, azeite extra virgem e um bom punhado de folhas de hortelã picadas. O cuscuz é adicionado como está, cru, na mistura. O próprio molho ácido faz o cuscuz passar pelo cozimento a frio sem precisar de fogão.

Depois de três horas descansando na geladeira, o cuscuz fica bem cozido – crocante, mas não duro – e absorve todo o sabor dos vegetais.A receita não tem defeito, pode ser preparada em grandes quantidades e é ideal para comer nos dias quentes, seja em casa, na praia ou até para levar para um piquenique. Era essa receita que minha sogra levava para todas as festas de família, deve haver uma razão e o sabor e a praticidade deste tabule são ótimos motivos.

Veja mais:
6 receitas do Oriente Médio deliciosas: confira
Diferenças entre cuscuz paulista, marroquino e nordestino
Como cozinhar quinoa do jeito certo para eliminar o sabor amargo e garantir a textura perfeita!

Temas relacionados