Você sabia que cuscuz é um nome dado a diferentes pratos? Para saber mais sobre eles, veja a seguir quais são as diferenças entre cuscuz paulista, marroquino e nordestino e descubra como é cada um deles é feito.
Veja quais são as diferenças entre cuscuz paulista, marroquino e nordestino
Diferenças entre cuscuz paulista, marroquino e nordestino
Cuscuz paulista
O cuscuz paulista pode ser preparado com diversos ingredientes, que variam de acordo com o gosto pessoal do cozinheiro. Ele é feito à base de farinha de milho e é servido frio. Temperos como alho e cebola estão muito presentes nas receitas, assim como pimentões, ovos, frago, sardinha, tomate e camarão.
Cuscuz marroquino
Cuscuz marroquino
O cuscuz marroquino é feito de sêmola hidratada, adicionando água ou caldo, e temperos à moda do cozinheiro. Servido com carnes, peixes ou legumes, esse cuscuz é muito saboroso e versátil, o que o torna um ótimo acompanhamento. Para obter o melhor sabor, ele não deve ser requentado antes de posto à mesa, mas sim, servido em temperatura ambiente.
Cuscuz nordestino
Cuscuz nordestino
No nordeste do país, assim como em alguns locais do Norte, a receita é feita com flocos de milho. Servido quente, ele pode ser recheado com carne de sol e queijo e é muito consumido no café da manhã, geralmente acompanhado de manteiga e uma xícara de café quentinho.