• Entrar
  • Cadastrar
Dá para fazer pudim na airfryer? Descubra se o preparo vale a pena para o seu bolso!

Será que é possível preparar pudim na air fryer? Vem descobrir a resposta com o TudoGostoso!

Já pensou em fazer pudim na air fryer? Vem descobrir se é possível aqui no TudoGostoso! (Créditos: Shutterstock)

Dá pra fazer pudim na air fryer? É claro que sim! Vamos combinar que não é nenhuma surpresa que seja possível fazer até pudim na air fryer, já que você consegue fazer as mais inusitadas receitas na fritadeira de ar. Por aqui, você já aprendeu como fazer torresmo na air fryer, cupcake na air fryer, pão com linguiça na air fryer, donuts na air fryer e muito mais! Hoje vamos ensinar como fazer um delicioso pudim na air fryer para economizar no gás e ainda impressionar toda a família no almoço do final de semana. Confira!

Aprenda a receita de pudim na air fryer fácil e deliciosa, e ainda economize gás!

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
250 ml de leite
1 caixinha de creme de leite
3 ovos
1/2 xícara (chá) de açúcar para calda
raspas de 1 laranja (opcional)
essência de baunilha a gosto (opcional)
1 pitada de sal

Modo de preparo:

Como você já deve saber, pudim de leite é uma sobremesa muito fácil de fazer e que é capaz de agradar praticamente todo mundo. Por isso, estamos sempre buscando maneiras diferentes de prepará-los e agora você irá aprender como fazer pudim na fritadeira elétrica.

Para fazer o pudim na air fryer, você irá precisar de uma forma de tamanho menor, que caiba dentro do cesto da sua air fryer e permita que sobre pelo menos um dedo de cada lado, para que você consiga retirá-la.

Com os itens e os ingredientes em mãos, o primeiro passo é preparar a calda de caramelo para o pudim. Nós já ensinamos vários truques para fazer a calda perfeita, então corre para dar uma olhada! E nem tem mistério, viu? Basta derreter o açúcar em fogo baixo até caramelizar.

Depois, despeje o caramelo na forma, girando-a para que ele cubra todas as partes. A calda de caramelo do pudim também possui a função de impedir que ele grude na forma. Deixe reservado enquanto esfria.

No liquidificador, acrescente o restante dos ingredientes e bata por 1 minuto para que todos se misturem bem. Depois desse tempo, chegou a hora de tomar uma decisão muito importante!

Se você preferir pudim com furinhos, pode deixar batendo por mais 2 minutos e colocar direto na forma. Porém, se você preferir pudim liso e sem furinhos, transfira depois de 1 minuto para a forma passando-o por uma peneira e, quando a massa estiver toda na forma, dê leve batidinhas na bancada para remover qualquer resquício de ar. Isso removerá as bolinhas de ar que formam os furinhos durante a cozedura.

Tampe a forma com papel-alumínio e leve para assar na air fryer (preaquecida a 180º C por 5 minutos) por 30 minutos, também a 180º C. Passado esse tempo, remova o papel-alumínio com cuidado para não se queimar e deixe por mais 5 minutos. Caso ainda esteja muito mole, deixe mais 5 minutos. Faça isso até que ele esteja firme.

Retire o cesto da air fryer e deixe esfriar em temperatura ambiente até que você consiga retirar a forma de dentro do cesto com facilidade. Leve para a geladeira por 4 horas antes de desenformar!

Viu como é fácil? O pudim fica pronto bem mais rápido na air fryer, mas vale a pena levar em consideração o valor da luz e o valor do gás, para então escolher qual o melhor método para o seu bolso!

Veja mais:

Airfryer X micro-ondas: o que gasta mais energia? Especialista explica como fazer a escolha certa e economizar luz

Temas relacionados