• Entrar
  • Cadastrar
Como melhorar camarões ao alho com o truque de uma estrela Michelin e os conselhos da avó

Chef de cozinha francês ensina truque da avó para preparar camarão ao alho. 


 

Conheça truque de chef espanhol para deixar o camarão ao alho mais saboroso. (crédito: shutterstock)

Todo mundo tem aquele truque de família que facilita a vida na cozinha. Com os chefs renomados não seria diferente. Pessoa mais jovem a conseguir uma estrela Michelin, o espanhol Alejandro Serrano segue até hoje uma dica de sua avó para deixar suas receitas com camarão ainda mais saborosas. Tudo o que você vai precisar é de um limão e uma garrafa de vinho branco. Conheça o segredo do profissional para deixar seus pratos de camarão ao alho ainda mais deliciosos e veja como reproduzir o truque em casa.

Suco de limão e vinho oferecem mais frescor à receita de camarão ao alho

A técnica do chef espanhol Alejandro Serrano para deixar suas receitas de camarão mais saborosas é usar suco de limão e vinho. O profissional aprendeu o truque com sua avó no restaurante da sua família. A técnica consiste em cozinhar o camarão e o alho em uma frigideira por poucos minutos. Em seguida, junte o suco de limão com vinho e cozinhe por cerca de 2 minutos no fogo baixo.

O vinho e o limão realçam o sabor do camarão e trazem mais frescor ao prato. No entanto, o truque só vale se o prato for consumido logo em seguida, caso contrário, a mistura altera o gosto do camarão. Além disso, o ácido do limão pode cozinhar o crustáceo e deixá-lo ressecado ou com textura borrachuda.

Conheça outras opções de tempero do camarão

Além do truque que te ensinamos, você também pode realçar o sabor do camarão usando outros ingredientes. As ervas, por exemplo, são ótimas opções de temperos para receitas de camarão refogado ou ensopado.

Para aqueles que gostam de um toque picante no camarão, vale a pena apostar no uso da pimenta. Como o crustáceo tem um sabor mais neutro, o ingrediente não deixa o prato ardido. As melhores opções para temperar o camarão são a pimenta-do-reino, pimenta-calabresa e a versão dedo de moça.

Veja também:

20 receitas com camarão fáceis e econômicas para sair da rotina
Para que serve o vinho nas receitas? Descubra quando usar vinho tinto ou vinho branco

Temas relacionados