• Entrar
  • Cadastrar
Como fazer uma quiche alta e grossa como a da padaria?

Para uma quiche grossa e recheada, você vai precisar de um utensílio da confeitaria! Veja como fazer quiches caseiras como as de padaria

Fazer uma quiche alta com bastante massa e ainda mais recheio é possível com este utensílio (Créditos: Shutterstock)

Nas padarias, as quiches, vendidas inteiras ou em fatias, são geralmente mais altas e grossas do que as tradicionalmente feitas em casa. A borda alta que sempre está inteira não importa quanto recheio use parece um desafio em casa, mas não é impossível fazer a sua própria quiche perfeita. A Pascale Weeks, autora culinária, revelou no seu site os segredos de fazer estas quiches tão recheadas e explicou como reproduzir facilmente este visual em casa. Para isso, segundo a especialista, você só precisará de um utensílio muito usado para fazer sobremesas. Aprenda o truque para fazer uma quiche alta e cheia de recheio igual a de padaria.

Qual é o segredo para fazer quiche alta?

Se as proporções de uma receita são muito importantes, o sucesso de um prato também depende da formautilizada para criá-lo. Dependendo da largura, da altura ou mesmo do material, o tempo de cozimento pode variar e atrapalhar o bom andamento da receita.

No caso de quiches altas de padaria, você nunca obterá o mesmo resultado que o chef de cozinha usando uma simples forma de torta. Como explica Pascale Weeks “nada é mais frustrante do que querer reproduzir uma receita que você vê em um site ou livro quando o autor não diz que usou um aro modelador de confeitaria”.

O aro modelador de confeitaria é um tipo de forma de bolos e tortas feito apenas da lateral e sem fundo. Ele já tem uma borda mais alta e seu diâmetro pode ser ajustado. Como não tem fundo, o aro modelador é usado para receitas que tenham uma base pronta ou mais firme, como de biscoitos triturados, por exemplo. Alternativamente, você também pode usar uma forma fundo removível que ajuda a desenformar tortas, mas é mais difícil achar uma com a mesma altura de um aro modelador para conseguir uma quiche alta.

Para Pascale Weeks, usar um aro modelador tem 4 vantagens. Primeiramente, essa técnica evita bases de torta encharcadas porque o fundo do preparo fica em contato direto com o prato. Da mesma forma, o cozimento da massa é feito primeiro com e depois sem o aro, o que resulta em bordas bem douradas e crocantes, resultado mais complicado de se obter com uma forma tradicional.

Além disso, graças à sua altura, o aro modelador permite uma borda mais alta e com isso mais espaço para o recheio, proporcionando assim uma quiche muito espessa e recheada. Por fim, chega de problemas para desenformar: a quiche assada em círculo de metal sai mais facilmente da forma!

Mas atenção, para fazer uma boa quiche com aro modelador sem problemas, evite recheios muito líquidos. Eles podem passar pelo menor buraco da massa, escorregar para baixo do círculo e acabar no fundo do forno ou da geladeira. Com uma massa de quiche mais firme, um recheio mais cremoso e um aro modelador você tem a fórmula secreta para uma quiche alta e deliciosa como a de padarias e restaurantes.

Veja mais:
Massa de iogurte é a alternativa mais light para suas quiches e tortas
Qual a diferença entre quiche e empada?
Massa de torta salgada com apenas 2 ingredientes é muito fácil de fazer e fica boa com qualquer recheio

Temas relacionados