• Entrar
  • Cadastrar
Como fazer caipirinha para muita gente com truques de mixologista: 3 receitas deliciosas que economizam o seu tempo

Veja como é fácil fazer caipirinha para muita gente sem precisar ficar a noite toda na frente do bar!

Caipirinha de limão para muita gente fácil e rápida (Créditos: Shutterstock)

O TudoGostoso está sempre pensando em receitas práticas para ajudá-los em qualquer momento, sem perder muito tempo na cozinha! Assim, você consegue aproveitar ainda mais os seus dias com a família e os amigos. A gente sabe que uma das coisas que mais dá trabalho quando recebemos convidados é ficar fazendo os drinkstoda hora, né? Para que isso não aconteça, nós vamos ensinar como fazer caipirinha para muita gente de um jeito fácil, com 3 receitas que rendem muuuito! Confira!

Receitas de caipirinha para muita gente: aprenda um jeito fácil de preparar a bebida sem perder tempo na cozinha

Caipirinha no liquidificador

Embora muita gente critique esse método, fazer a caipirinha no liquidificador agiliza bastante o preparo quando o assunto é drink para uma galera, e o melhor é que ninguém vai perceber se você não falar nada! Então, se você quer bastante praticidade, pega essa receita:

Ingredientes:

  • 3 limões
  • 500 ml de água gelada
  • 400 ml de cachaça
  • açúcar a gosto

Como fazer:

  1. O preparo dessa caipirinha é bem mais fácil do que a caipirinha tradicional. Primeiro, corte o limão em 4; remova as sementes e a parte branca.
  2. Depois, basta colocar todos os ingredientes no liquidificador e use o modo pulsar cerca de 5 vezes.
  3. Isso mesmo, a caipirinha é feita com a casca do limão e tudo, assim como a tradicional. Quando estiver pronto, é só levar para a geladeira até a hora de servir!

Se quiser deixar a caipirinha levemente mais encorpada, retire um pouco da água e adicione gelo. Porém, é importante que o seu liquidificador seja potente o suficiente para triturá-lo!

Outra dica que muita gente adora é trocar a água por soda limonada e não colocar açúcar. O sabor fica diferente e mais doce, perfeito para quem não gosta de drinks com muito sabor de álcool.

 

Você também pode fazer caipirinha com outras frutas como morango, maracujá e kiwi (Créditos: Shutterstock)

Caipirinha de limonada

Pode parecer a mesma coisa, mas acredite, não é! A caipirinha tradicional é feita com limão macerado, usando um pilão para remover todo o suco e óleos da fruta. Nessa versão, você irá utilizar apenas o suco do limão espremido, e pode até coar se quiser que ela fique bem lisinha. É uma ótima escolha! A quantidade de açúcar pode variar, então use o quanto achar bom.

Ingredientes:

  • 200 ml de sumo de limão
  • 1 litro de água gelada
  • 500 ml de cachaça
  • 1 xícara (café) de açúcar

Como fazer:

  1. Mais prático ainda do que a caipirinha de liquidificador, essa caipirinha de limonada precisa apenas misturar tudo. Como é em grande quantidade, use uma jarra ou garrafa que caiba pelo menos 2 litros.
  2. As dicas para a caipirinha anterior também servem para essa, mas caso for usar soda limonada, substitua apenas 300 ml da água por ela.

Se você deseja um sabor mais refrescante e suave, experimente trocar o limão tahiti tradicional por limão siciliano, fica uma delícia!

Caipirinha tradicional prática

Ingredientes:

  • 8 limões
  • 1 litro de cachaça
  • açúcar a gosto
  • bastante gelo

Modo de preparo:

A caipirinha tradicional é bem mais difícil de fazer em grandes quantidades, porque é necessário macerar os ingredientes para que fique aquele sabor maravilhoso. Porém, se nenhuma das outras opções te apetecem, não tem para onde correr.

  1. Para isso, coloque todos os limões cortados em 4, sem as sementes e a parte branca, em um recipiente.
  2. Com ajuda de um pilão, comece a macerar o limão. Adicione o açúcar aos poucos, macerando junto. Caso os limões sejam pequenos e você veja que não vai render, adicione mais.
  3. Encha o copo com gelo e finalize adicionando a cachaça.
  4. Prove e verifique se precisa de mais cachaça ou açúcar. Deixe na geladeira até a hora de servir! Essa receita rende 1 litro de caipirinha.

Veja também:

As melhores receitas de drinks e coquetéis refrescantes para aproveitar o Carnaval
Drink perigoso: por que Harvard reprova a combinação de bebida alcoólica com energéticos?

Temas relacionados